Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo 2018: um grande time começa com Diego Alves

Contratado em julho deste ano junto ao Valencia, da Espanha, o goleiro Diego Alves é um dos trunfos do Flamengo para o ano que vem

Flamengo 2018: um grande time começa com Diego Alves
Notícias ao Minuto Brasil

15:41 - 21/11/17 por FERNANDO VIERI

Esporte Opinião

Um grande time começa com um grande goleiro, diz um ditado conhecido no futebol. Valendo disso, o Flamengo já pode pular essa posição no planejamento do time para a temporada 2018, pois diante das decepções do elenco rubro-negro em 2017, Diego Alves é um dos poucos que não merecem carregar o fardo de um ano desastroso, tendo em vista o investimento que o clube fez.

O defensor chegou ao Flamengo em julho, contratado por 300 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) junto ao Valencia, da Espanha. O jogador assinou contrato até dezembro de 2020. Nas partidas em que entrou em campo pelo clube carioca, Diego fez defesas difíceis que evitaram derrotas, além de mostrar concentração, comprometimento, liderança e tranquilidade diante da afobação de alguns companheiros de defesa, como o lateral-direito Pará e o zagueiro Rafael Vaz, por exemplo.

Se o regulamento da Copa do Brasil permitisse a inscrição de Diego Alves, o Flamengo talvez poderia ter faturado o título da competição neste ano, perdido para o Cruzeiro numa disputa de pênaltis. Alex Muralha, que enfrentava um péssimo momento em sua carreira e é conhecido por ter dificuldades em defender penalidades, foi o arqueiro na decisão.

Mas voltando a falar do futuro, na Gávea o planejamento já começou e a diretoria do Flamengo já teria uma lista de dispensa. Alguns nomes são considerados certos na barca rubro-negra, como o goleiro Alex Muralha, o meia Darío Conca e o zagueiro Rafael Vaz. Outros jogadores também podem sair, como os volantes Rômulo e Márcio Araújo, o meia Mancuello e o atacante Gabriel.

Por outro lado, atletas que oscilaram em 2017 devem seguir como aposta no ano que vem. É o caso do meia Diego, do volante Gustavo Cuellar e do atacante Paolo Guerrero.

Agora, se a diretoria do Flamengo tem como objetivo montar um excelente time para a próxima temporada, a fim de conquistar títulos expressivos como o do Campeonato Brasileiro, o principal já está garantido. Um bom Flamengo em 2018 tem que começar com Diego Alves.

*Este texto é uma opinião do jornalista Fernando Vieri, e não manifesta o pensamento do Esporte ao Minuto.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório