Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maracanã acena com pacote de jogos e setor popular para atrair Flamengo

Pelo modelo atual, o Flamengo faz partidas "no varejo" no estádio

Maracanã acena com pacote de jogos e setor popular para atrair Flamengo
Notícias ao Minuto Brasil

19:05 - 23/11/17 por Folhapress

Esporte 2018

Em meio ao cenário de incerteza que cerca o futuro do Maracanã, a concessionária que administra o complexo começa a planejar o próximo ano, ainda que não seja segredo para ninguém que o desejo da Odebrecht é o de devolver o estádio ao Governo do Rio de Janeiro.

Com a nova licitação totalmente estagnada, os gestores esperam se aproximar mais do Flamengo, clube com maior potencial de geração de receitas. O desejo de ter o Flamengo mais perto é tamanho que a concessionária acena até com a possibilidade de retirar as cadeiras do Setor Norte, o que aumentaria a capacidade da área e possibilitaria a redução no preço dos ingressos por parte do clube rubro-negro.

+ Dorival Júnior abre o jogo sobre como livrou o São Paulo da queda

Essa hipótese não está colocada sobre a mesa, mas basta um pedido do clube para que a vontade de boa parte da torcida seja atendida. Para ter mais segurança financeira, os administradores querem fechar o pacote com um número garantido de partidas no ano -pelo menos 20 datas.

Para a Maracanã S.A, esta segurança é fundamental para a organização de um calendário de eventos e a previsão financeira do ano. A criação desta "área popular" pode ser um trunfo dos gestores nas próximas rodadas de conversa.

Pelo modelo atual, o Flamengo faz partidas "no varejo" no estádio, o que torna as negociações para o uso sempre mais inflexíveis sob o ponto de vista financeiro. Caso um pacotão seja confirmado, o aluguel do Maracanã poderá sair mais em conta para o Rubro-negro, que atualmente paga um valor que varia de acordo com a faixa de público. Em outubro deste ano, a juíza Milena Angélica Drumond Morais, da 38ª Vara Cível do Rio, concedeu liminar assegurando que o custo de locação do clube não seja aumentado em 2018.

A reportagem do UOL Esporte apurou que o Flamengo vê com bons olhos a iniciativa de fechar um pacote mínimo de 20 jogos com o Maracanã, além da retirada das cadeiras do setor Norte. Desta forma, o clube poderia melhorar a setorização do estádio e até reduzir o valor dos ingressos em parceria com a Odebrecht. O Rubro-negro mantém conversas com a concessionária.

Negociar com o Maracanã é uma necessidade para o Flamengo a curto prazo por conta dos jogos de alta demanda que não poderiam acontecer na Ilha do Urubu. Isso, no entanto, não está relacionado ao projeto de erguer o estádio próprio. A diretoria continua com estudos de terrenos e de viabilidade para tentar transformar em realidade o sonho da sua arena.

Nesta quinta-feira (23), o Flamengo faz a sua 17ª partida no Maracanã em 2017. Caso passe pelo Junior Barranquilla-COL e avance à final da Copa Sul-Americana, a equipe enfrentará o vencedor do confronto entre Libertad-PAR e Independiente-ARG novamente no palco de duas finais de Copa do Mundo. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório