Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hamilton bate Vettel em treino mais importante da sexta-feira

Depois de ficar em nono no treino da tarde em Abu Dhabi, Felipe Massa demonstrou ter problemas de aderência

Hamilton bate Vettel em treino mais importante da sexta-feira
Notícias ao Minuto Brasil

14:32 - 24/11/17 por Folhapress

Esporte GP

Depois de Sebastian Vettel liderar a primeira sessão de treinos livres em Abu Dhabi, o campeão antecipado da temporada, Lewis Hamilton, foi o mais rápido no treino decisivo ao entardecer no circuito de Yas Marina. Mas a diferença entre os dois seguiu pequena: menos de dois décimos.

Também a exemplo da primeira sessão, as três primeiras colocações foram ocupadas por pilotos de equipes diferentes, mas desta vez Daniel Ricciardo foi mais veloz que o companheiro de Red Bull, Max Verstappen, que fechou em sexto. Com Raikkonen e Bottas na quarta e quinta colocações, o top 10 foi completado pelas duas Force India, com Esteban Ocon na frente de Sergio Perez. Nico Hulkenberg, com a Renault, se colocou em nono, e Fernando Alonso, da McLaren, fechou os 10 primeiros.

Depois de ficar em nono no treino da tarde em Abu Dhabi, Felipe Massa demonstrou ter problemas de aderência com a Williams e fechou em 11º lugar.

O segundo treino é o mais importante do final de semana, pois é realizado no mesmo horário da classificação e da corrida e é a única oportunidade de pilotos e equipe entenderem como a queda da temperatura da pista ao longo da sessão afeta o rendimento dos pneus.

A borracha da Pirelli, inclusive, foi o centro das conversas entre pilotos e engenheiros, com alguns, como Verstappen, reclamando que não conseguiam forçar o carro por toda a volta nas simulações de classificação. "O pneu acaba na curva 10", reclamou o holandês.

Os pilotos terão ainda mais uma hora de treinos livres, a partir das 8h da manhã de sábado (25) pelo horário de Brasília, para acertarem seus carros antes da classificação, que começa às 11h.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório