Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atlético-MG vira sobre Grêmio e torce pelo Fla para ir à Libertadores

Com 54 pontos, o Galo entra em nono na classificação e dependerá de um título do Fla contra o Independiente para ir à Libertadores, abrindo nova vaga via Brasileirão

Atlético-MG vira sobre Grêmio e torce pelo Fla para ir à Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

19:50 - 03/12/17 por Folhapress

Esporte Brasileirão

O Atlético-MG esteve atrás no placar três vezes. Mas não se entregou jamais. Neste domingo (03), um golaço de Otero aos 54 minutos de partida decretou 4 a 3 no time reserva do Grêmio. E deu aos mineiros a chance de ir à Libertadores dependendo de um eventual título do Flamengo da Copa Sul-Americana.

Com 54 pontos, o time branco e preto entra em nono na classificação. Dependerá de um título do Fla contra o Independiente para ir à Libertadores, abrindo nova vaga via Brasileirão.

E foi depois de muito sofrer. Saiu atrás, empatou, voltou a estar atrás, empatou de novo, o Grêmio voltou à frente, o Galo empatou e então ficou com 10 jogadores a partir da expulsão de Gustavo Blanco. Foi então que um apagão parou o jogo por 12 minutos. Em seguida do recomeço, uma falta da intermediária acabou em golaço de Otero, o segundo dele no jogo, e a vibração absoluta no estádio Independência.

O Grêmio, com 62 pontos, ficou em quarto na classificação e se prepara para o Mundial de Clubes, daí sim com seu time principal.

+ Casagrande diz que Neymar não está pronto para a Copa: ‘Precisa focar’

Jean Pyere marcou o gol do Grêmio aos 34 minutos do primeiro tempo. Depois de um rebote em cobrança de falta, o meia-atacante bateu cruzado e colocou na redes. Na comemoração, foi até as câmeras e cantou, com os companheiros, a música que embalou a comemoração do tricampeonato da Libertadores. "Um minuto de silêncio... para o Inter que está morto", sinalizando com o dedo na frente da boca e cornetando o rival.

Elias foi destaque do Atlético-MG na partida. Tanto que partiu dos pés dele as principais chances de gol. Ele obrigou Bruno Grassi a uma difícil defesa, acertou a trave, e em seguida marcou o gol de empate do jogo.

Grêmio e Atlético-MG empatavam em 1 a 1 quando o juiz virou protagonista. Robinho tentou um passe na intermediária ofensiva, o juiz foi sair da frente da bola, mas não conseguiu. Levou uma bolada e caiu no chão. O Grêmio ficou com ela e Jean Pyere deu lindo passe para Pepê marcar.

O Atlético-MG foi quem atacou mais. De posse da bola, o time principal do Galo esteve sempre perigosamente rondando o gol de Bruno Grassi. Criou chances e deu espaços. Tanto que o Grêmio respondeu com a mesma ênfase e abriu o placar. Em seguida o Galo empatou, o Grêmio fez outro e o Galo mais um. Num jogo 'maluco' em que toda chegada era gol (ou quase), ambos mostraram-se eficientes e frágeis na mesma medida.

Mas o Atlético-MG foi valente. Não desistiu de forma alguma, tanto que aos 21 minutos, Fred aparou cruzamento e recolocou na rede. O Galo precisava vencer para tentar vaga na Libertadores e igualou faltando 30 minutos para acabar o jogo.

Na reta final da partida, faltou luz. O estádio Independência ficou às escuras tão logo Gustavo Blanco foi expulso. Beirava os 40 do segundo tempo e o placar estava 3 a 3. Ainda havia luz natural, mas atrasou o recomeço do jogo de toda forma.

E quando tudo parecia perdido para o Galo, Otero resolveu o jogo. Numa falta quase da intermediária, foi o venezuelano, contando com falha do goleiro Bruno Grassi, que deu vida ao time de Belo Horizonte. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório