Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rússia repassará instruções a torcedores brasileiros para a Copa

O país europeu irá repassar uma espécie de cartilha de instruções, com informações sobre regras, costumes, idioma e também para identificação de atitudes suspeitas

Rússia repassará instruções a torcedores brasileiros para a Copa
Notícias ao Minuto Brasil

22:17 - 04/12/17 por Folhapress

Esporte Mundial

Para evitar problemas diplomáticos, a Rússia informou nesta segunda-feira (4) ao Brasil que irá repassar orientações aos turistas brasileiros que entrarem no país para acompanhar a Copa do Mundo.

Em reunião com o presidente Michel Temer, o secretário do conselho de segurança russo, Nikolai Patrushev, discutiu medidas de segurança dos torcedores brasileiros durante o evento internacional.

+ MAIS DE ESPORTE

Segundo relatos de presentes, ficou combinado que o país europeu irá repassar uma espécie de cartilha de instruções, com informações sobre regras, costumes, idioma e também para identificação de atitudes suspeitas.

A ideia é que o Ministério do Esporte organize as informações e as distribua aos turistas brasileiros antes de junho, quando terá início a competição mundial.

Para a Copa do Mundo de 2014, o governo brasileiro preparou também uma cartilha para turistas com orientações sobre segurança, defesa do consumidor e prevenção e combate ao turismo sexual.

Na mesma época, a Fifa divulgou outro material que causou polêmica. Nela, a entidade do futebol afirmava que os brasileiros não tinham pontualidade e não tinham educação no trânsito.

No ano passado, para a Olimpíada do Rio de Janeiro, o governo brasileiro divulgou material para ajudar a população a identificar possíveis ameaças terroristas. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório