Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo monta projeto para retorno de Ederson ao futebol em 2018

O prazo de recuperação é de pelo menos três meses

Flamengo monta projeto para retorno de Ederson ao futebol em 2018
Notícias ao Minuto Brasil

16:09 - 08/12/17 por Folhapress

Esporte Futebol

O meia Ederson teve uma boa notícia nesta sexta-feira (8). O jogador do Flamengo recebeu alta após mais uma cirurgia para o tratamento do tumor no testículo. Ele está liberado pelos médicos e agora planeja o retorno ao futebol.

O prazo de recuperação é de pelo menos três meses. O último procedimento enfrentado pelo atleta foi para a retirada de massa residual do local.

"Espero voltar em breve ao trabalho e jogar futebol. Sempre quis levar alegria às pessoas. Depois de tudo o que aconteceu, reforcei ainda mais a minha vontade", afirmou.

Depois de quase cinco meses de batalha pela saúde, incluindo sessões de quimioterapia, Ederson será avaliado pelo departamento médico e cirurgiões responsáveis. Tudo na expectativa da montagem de um programa para que retorne aos gramados no próximo ano. O contrato com o Flamengo se encerra em 31 de dezembro, mas o clube planeja a renovação.

"Todos os passos foram compartilhados com o Dr. Franz Campos. O interesse comum é o bem e a recuperação do Ederson. Faremos avaliações e, através disso, montaremos uma planilha de treinamento", comentou o médico do clube Márcio Tannure.

O cirurgião Franz Campos detalhou o drama que o jogador enfrentou. "Quem vê a cara do Ederson não vê o grau do problema pelo qual passou. É uma patologia curável, mas agressiva. Identificamos que era uma doença abdominal e no testículo. Ele passou por uma quimioterapia extremamente tóxica para matar as células de câncer", encerrou. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório