Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Independiente se desculpa e repudia racismo contra flamenguistas

O flagra foi feito por um torcedor do time carioca e publicado em seu perfil no Twitter

Independiente se desculpa e repudia racismo contra flamenguistas
Notícias ao Minuto Brasil

18:04 - 08/12/17 por Folhapress

Esporte Comunicado

O Independiente divulgou um comunicado oficial nesta sexta-feira (8) condenando o ato de dois torcedores seus que imitaram macacos na primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Flamengo na última quarta-feira (6).

O flagra foi feito por um torcedor do time carioca e publicado em seu perfil no Twitter.

O time argentino ressaltou que "repudia terminantemente qualquer manifestação de racismo e que se compromete a investigar até as últimas consequências para sancionar a aqueles que tenham realizado tais lamentáveis atos".

A segunda partida da final será realizada na próxima quarta-feira (13), no Maracanã. Para ser campeão, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença, já que perdeu na Argentina por 2 a 1.

VEJA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA

"O Club Atlético Independiente quer comunicar que repudia terminantemente qualquer manifestação de racismo e que se compromete a investigar até as últimas consequências para sancionar a aqueles que tenham realizado tais lamentáveis atos.

Por sua vez, nos desculpamos com qualquer pessoa do Flamengo ou outra instituição que tenha passado um mal momento por esta situação. Queremos reafirmar o compromisso por banir completamente esses comportamentos e pedimos que não tomem como parâmetro a uns poucos inadequados. O racismo não tem, nem terá, lugar no nosso clube. Ajudemos entre todos a que se respeitem os verdadeiros valores desse grande esporte." Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório