Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio enfrentará Pachuca na semifinal do Mundial de Clubes

Clube mexicano venceu o Wydad Casablanca neste sábado

Grêmio enfrentará Pachuca na semifinal do Mundial de Clubes
Notícias ao Minuto Brasil

13:36 - 09/12/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Confronto

Após um primeiro tempo morno, o mexicano Pachuca partiu para cima do Wydad Casablanca logo no início da segunda etapa, válida pelas quartas de finais do Mundial de Clubes da Fifa.

Logo aos três minutos, Honda chutou com perigo de longe e, aos seis, Guzmán chutou cruzado com muito perigo.

+ Antônio Lopes atribui críticas a preconceito por sua idade

Aos 17', o Casablanca assutou o goleiro Óscar pérez, acertando o travessão do goleiro do Pachuca. Mas a resposta veio em seguida. Primeiro com Jara, depois com Guzmán, que desperdiçaram duas chances claras de gol.

E aos 23', Nakach abriu mais caminho para os mexicanos. Ao cometer uma falta dura, o volante recebeu o segundo amarelo e foi expulso. 

Com mais espaços, o Pachuca partiu ainda mais para o ataque, mas com pouca objetividade. Além disso, o goleirão Laaroubi, mesmo que desajeitado em alguns lances, tratou de dificultar ainda mais o trabalho da equipe do México. E aos 41, ainda sobrou tempo para uma provocação. O arqueiro fez embaixadinhas antes de segurar a bola com a mão em um lance.

Apesar de jogar com uma a mais por 26 minutos, o Pachuca não soube aproveitar as chances e terminou sem marcar: 0 a 0 no tempo normal.

PRORROGAÇÃO

Como toda prorrogação, os dois times iniciaram com timidez, mas o Pachuca, com um a mais, pressionou com mais perigo o Casablanca. E no segundo tempo, aos 6', após cruzamente de Urretaviscaya, Guzmán cabeceou para abrir o placar. 1 a 0.

Logo após o gol, o salvado do time mexicano levou a mão à coxa, sentindo uma lesão. Quatro minutos depois, Omar González entrou em seu lugar. Mas a vitória dos mexicanos já estava garantida. O clube agora enfrenta o Grêmio na próxima terça-feira. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório