Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

LeBron pode ir para o Rockets na próxima temporada da NBA, diz jornal

O contrato de LeBron James com o Cleveland Cavaliers termina ao final desta temporada

LeBron pode ir para o Rockets na próxima temporada da NBA, diz jornal
Notícias ao Minuto Brasil

16:42 - 11/12/17 por Folhapress

Esporte Basquete

Se no começo da temporada da NBA o Los Angeles Lakers despontava como favorito para contar com o ala LeBron James em 2018, o jornal "USA Today" aposta que o cenário mudou com a afirmação do Houston Rockets de James Harden e Chris Paul entre os melhores da liga.

A publicação norte-americana informou que, dentro do Rockets, há uma expectativa real de que o maior astro do basquete internacional se mude para o Texas no próximo ano. Dirigentes de outros times da NBA também acreditam na possível troca.

+ Conmebol aparece no CT do Flamengo e realiza antidoping surpresa

Embora LeBron James tenha comprado recentemente sua segunda casa de luxo em Los Angeles, o fator que norteará a decisão do jogador é ir para um lugar onde possa conquistar mais títulos.

Apesar das grandes expectativas de pré-temporada, o Lakers teve desempenho perto do medíocre após um quarto do ano da NBA e não dá sinais de estar brigando por novas conquistas.

O Rockets, por outro lado, oferece mais atrativos à estrela do Cleveland Cavaliers. Além de ter como craque o armador James Harden, a equipe conta, desde esse ano, com o armador Chris Paul. Com os dois em quadra, a equipe de Houston ganhou todos os jogos que disputou em 2017. Além disso, lideram a Conferência Oeste da NBA com 20 vitórias e quatro derrotas.

O contrato de LeBron James com o Cleveland Cavaliers termina ao final desta temporada, tornando-o livre para assinar com qualquer equipe no meio de 2018. O maior entrave para um eventual acerto entre James e o Rockets é fazer o salário dele caber dentro do teto estabelecido pela NBA.

Isso porque, além de LeBron, Chris Paul também terminará seu vínculo no meio do ano, se tornando disponível para qualquer outra equipe. O armador é um dos melhores amigos do ala, o que permitiria um acordo de cavalheiros para que ambos -ou um deles- recebesse menos para que a matemática de montar um time com os dois e James Harden desse certo. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório