Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Zidane admite oscilações do Real e indica dificuldades no Mundial

"Não teremos partidas fáceis e não é porque somos o Real Madrid que vamos ganhar", disse o treinador, em tom de alerta

Zidane admite oscilações do Real e indica dificuldades no Mundial
Notícias ao Minuto Brasil

17:40 - 11/12/17 por Estadao Conteudo

Esporte Abu Dhabi

Após o primeiro treino do Real Madrid em Abu Dabi, o técnico Zinedine Zidane reconheceu que o time tem apresentado oscilações na atual temporada europeia e admitiu que o time espanhol poderá encontrar dificuldades no Mundial de Clubes da Fifa, a partir desta quarta, quando será a estreia da equipe nos Emirados Árabes Unidos.

"Não vai ser fácil. No ano passado tivemos muitas dificuldades contra os japoneses, mas conseguimos o título. Não teremos partidas fáceis e não é porque somos o Real Madrid que vamos ganhar", disse o treinador, em tom de alerta. Na final de 2016, o Real empatou por 2 a 2 com o Kashima Antlers no tempo normal e, após sufoco, precisou da prorrogação para vencer por 4 a 2.

+ MAIS DE ESPORTE

Neste ano, o Real estreará contra o Al Jazira. Se confirmar o favoritismo, poderá encarar o Grêmio na final. O time brasileiro vem embalado pelo título da Copa Libertadores, conquistado no último dia 29.

Desta vez, o time espanhol chega para o Mundial em condições adversas, sem convencer no Campeonato Espanhol e com o seu principal ídolo, Cristiano Ronaldo, longe de suas melhores atuações. "É normal que haja momentos complicados durante a temporada, mas o que fizemos até agora é positivo e muito interessante", reconheceu o treinador.

Ele lembrou os títulos da Supercopa da Espanha e da Supercopa da Europa para "compensar" as atuações abaixo do esperado nas últimas semanas. "Ganhamos dois títulos e vamos tentar o terceiro. Depois teremos seis meses para lutar pelo Espanhol, pela Liga dos Campeões e pela Copa do Rei. Não vai ser fácil." Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório