Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Agente de Robinho critica novo presidente do Santos e vê falta de apoio

"A nova diretoria do Santos tem bastante coisa para se preocupar -para manter o clube em um patamar alto", disse representante do atleta

Agente de Robinho critica novo presidente do Santos e vê falta de apoio
Notícias ao Minuto Brasil

17:54 - 11/12/17 por Folhapress

Esporte Imbróglio

A primeira declaração polêmica do novo presidente do Santos, José Carlos Peres, em relação a Robinho, pode ter dado início a uma desavença entre o dirigente e o estafe do jogador. A agente do atleta, Marisa Alija, reprovou o discurso de Peres, que disse pubicamente que a condenação do ídolo santista na Itália pesa contra a volta dele ao clube em 2018.

Segundo Marisa, Modesto Roma, presidente derrotado nas urnas no último sábado, na Vila Belmiro, deixou o clube em patamar alto, e Peres precisa se preocupar em manter o trabalho e não com a vida pessoal de seu jogador.

+ Liberado pelo PSG por 'motivo pessoal’, Neymar vai ao dentista em SP

"A nova diretoria do Santos tem bastante coisa para se preocupar -para manter o clube em um patamar alto-, portanto não precisa se preocupar com as questões pessoais do Robinho", afirmou Marisa.

"O Robinho já tem defesa constituída na Itália, e temos confiança na resolução com justiça: pois são inúmeras as provas de sua inocência. Inclusive, agradecemos os clubes por onde ele passou, que prestaram apoio e solidariedade, pois conhecem e confiam na índole do atleta", completou.

José Carlos Peres declarou que Robinho precisa primeiramente encerrar processo judicial na Itália caso queira retornar ao time da Vila. O atacante foi condenado a nove anos de prisão, em 1ª instância, por estupro. O atleta nega ter cometido crime.

O novo mandatário santista declarou que o clube não quer manchar sua marca contratando qualquer jogador com problema na Justiça.

"Estamos privilegiando a marca do Santos. Estamos pensando em trazer as mulheres ao estádio. [O Robinho] Tem o todo direito de se defender. Não estamos riscando a vida dele. Consideramos o CT e o estádio a segunda casa dele. Uma boa negociação é um passo, mas existe o primeiro passo, que é a imagem do Santos. Isso não abriremos mão. Precisamos revitalizá-la, temos intenção de expansão da marca no mercado internacional", disse Peres à "ESPN Brasil".

Peres disse que não abriu negociação com Robinho, mas que o atual Modesto Roma tem interesse em seu retorno. Nesta terça-feira, Peres se reunirá com Modesto para se inteirar do atual momento do clube.

"Nós estamos em uma batalha para implantar no Santos, a transparência, que leva ao Santos novos patrocinadores. Isso aconteceu na Itália, mas teve uma repercussão forte, nós vamos cuidar da educação do clube, fazer o certo. O Santos tem uma torcida feminina pequena e queremos aumentá-la ainda mais", disse Peres ao "SporTV".

CONDENADO

A nona sessão do Tribunal de Milão condenou o atacante Robinho a nove anos de prisão por "violência sexual em grupo" contra uma jovem albanesa em uma boate da capital da Lombardia em janeiro de 2013, durante a sua passagem pelo Milan, da Itália. O jogador nega as acusações.

Segundo a imprensa italiana, Robinho teria praticado o ato com outras cinco pessoas. A jovem tinha 22 anos de idade na época. O atleta foi condenado na nona seção do Tribunal de Milão, presidida por Mariolina Panasiti.

Em sua resolução, a corte afirmou que os acusados "abusaram das condições de inferioridade psíquica e física da pessoa agredida, que havia ingerido substâncias alcoólicas, com meios insidiosos e fraudulentos, de forma que bebeu até ficar inconsciente e sem condições de se defender".

Ao UOL Esporte, a advogada de Robinho, Marisa Alija negou qualquer participação do jogador no incidente e enviou a seguinte declaração: "Sobre o assunto envolvendo o atacante Robinho, em um fato ocorrido há alguns anos, esclareço que meu cliente já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio", explicou. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório