Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hamilton diz ter talentos fora das pistas e deixa futuro em aberto

"Um dia vou pendurar minhas luvas e meu capacete e vou fazer essas outras coisas", disse o atual campeão mundial

Hamilton diz ter talentos fora das pistas e deixa futuro em aberto
Notícias ao Minuto Brasil

08:44 - 12/12/17 por Folhapress

Esporte F1

Ele teria um contrato multimilionário com a melhor equipe da Fórmula 1 na atualidade nas mãos, mas vive um dilema: quando chegará a hora de encerrar a carreira? Lewis Hamilton nunca escondeu que tem outros interesses fora do mundo das competições e tenta ao máximo equilibrar seu tempo entre as atividades de que tanto gosta e o calendário intenso da categoria, que terá 21 corridas em 2018. E conta que já está cheio de projetos para quando pendurar o capacete.

"Eu tenho outras qualidades em que estou tentando trabalhar para crescer. Coisas em que tenho interesse e também em que sou muito bom. Nos próximos anos, vocês verão essas coisas florescerem. São coisas muito interessantes que vão além das corridas", disse o inglês à reportagem.

"Um dia vou pendurar minhas luvas e meu capacete e vou fazer essas outras coisas. Espero que as pessoas aceitem e apreciem da mesma forma como o fazem com minha pilotagem. Mas não vou falar o que é."

Mesmo sem querer revelar quais são seus planos, Hamilton sempre deixou clara sua paixão pela música, tendo inclusive composto algumas músicas. O inglês toca violão e piano e frequentemente publica fotos em suas mídias sociais no estúdio.

Além disso, Hamilton recentemente anunciou uma parceria com a Puma para se tornar uma espécie de guru fitness nas mídias sociais.

Seja qual for a rota escolhida por Hamilton, ela não deve incluir corridas em outras categorias fora da Fórmula 1, diferentemente do que seu rival Fernando Alonso tem feito -o espanhol disputou das 500 Milhas de Indianápolis neste ano e fará provas de endurance em 2018.

"Estamos em uma nova era porque todos já fizeram de tudo. É muito difícil fazer algo único e diferente. Houve pilotos no passado que disputaram várias categorias diferentes, então não tenho o desejo de fazer isso, ainda que admire o que Fernando [Alonso] quer fazer. Para mim, a F-1 é a experiência máxima que um piloto pode ter, nós podemos pilotar quaisquer outros carros que colocarem na nossa frente."

É esperado que Hamilton renove seu contrato com a Mercedes, que se encerra ao final do ano que vem. A duração do compromisso, contudo, pode ser menor do que os três anos previstos inicialmente. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório