Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem divisão, Portuguesa anuncia competição com as outras 'Lusas'

No anúncio da competição, a Portuguesa emitiu um discurso de união e fortalecimento dos quatro times, além de uma nostalgia pelas origens lusitanas

Sem divisão, Portuguesa anuncia competição com as outras 'Lusas'
Notícias ao Minuto Brasil

20:29 - 13/12/17 por Folhapress

Esporte Recomeço

Fora de qualquer divisão do futebol nacional no ano passado, a Portuguesa anunciou nesta quarta-feira uma competição peculiar por intermédio do seu site oficial. O clube paulistano vai receber no Canindé a Copa Rubro-Verde entre 4 e 7 de janeiro, torneio que terá a Portuguesa Carioca, a Portuguesa Santista e a Portuguesa Londrinense, do Paraná.

No anúncio da competição, a Portuguesa emitiu um discurso de união e fortalecimento dos quatro times, além de uma nostalgia pelas origens lusitanas.

"Do sentimento de saudade de terras além-mar, foi plantado em solo brasileiro, instituições que hoje, passados cem anos do início desta epopeia, se unem para fazerem das Lusas clubes mais fortes no cenário esportivo brasileiro", escreve, em nota, a Portuguesa paulistana.

A equipe do Canindé, que já foi vice-campeã brasileira e atualmente vive no ostracismo após um pífio ano de 2017, estreia na competição no dia 4, às 21h15 (de Brasília), diante da Portuguesa Londrinense. Mais cedo, às 19h, a Portuguesa Santista encara a homônima do Rio de Janeiro.

Quem avançar disputa a final três dias depois, às 18h30. Os derrotados duelam pelo terceiro lugar a partir das 16h.

Os torcedores que estiverem interessados em prestigiar o torneio contam com ingressos a preços populares -R$ 10, além de 1 kg de alimento não-perecível. Sócios torcedores de todos os clubes participantes pagam apenas R$ 5. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório