Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com gols de Coutinho e Firmino, Liverpool vence Bournemouth por 4 a 0

O bom resultado recolocou o Liverpool na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa: está em quarto lugar com 34 pontos

Com gols de Coutinho e Firmino, Liverpool vence Bournemouth por 4 a 0
Notícias ao Minuto Brasil

16:51 - 17/12/17 por Estadao Conteudo

Esporte Premier League

Com atuação decisiva de Philippe Coutinho, o Liverpool ignorou neste domingo o mando do Bournemouth e goleou com facilidade, por 4 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. O meia brasileiro marcou o primeiro e deu a assistência para Roberto Firmino fazer o quarto.

O bom resultado recolocou o Liverpool na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa: está em quarto lugar com 34 pontos. Já o Bournemouth, com 16, é apenas o 16º e segue lutando para se distanciar da zona de rebaixamento.

Melhor desde o início, o Liverpool contou com o brilho de Philippe Coutinho para abrir o placar aos 20 minutos: o meia brasileiro dominou na esquerda, avançou, invadiu a área, deu um corte no marcador e bateu firme, no canto, para marcar um belo gol.

Estava fácil. Sem poder de reação, o Bournemouth pouco ameaçava. E, assim, o Liverpool praticamente definiu o triunfo ainda no primeiro tempo. Aos 25, o zagueiro croata Lovren fez o segundo. E, aos 44, pouco depois do adversário acertar a trave, o atacante egípcio Salah invadiu a área pela direita, driblou dois marcadores e ampliou após bater no canto.

Apesar da vantagem, o time visitante seguiu mais perigoso no segundo tempo. Oxlade-Chamberlain teve boa chance de ampliar aos 14, mas acertou a trave. E, aos 21, Coutinho dominou na esquerda, cruzou e Roberto Firmino, em posição irregular não percebida pela arbitragem, sacramentou o massacre do Liverpool.

Na próxima sexta-feira, o time de Coutinho e Firmino jogará em Londres contra o Arsenal. Já o Bournemouth será visitante diante do líder disparado Manchester City no sábado. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório