Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente da Fifa diz que Itália fora da Copa é 'tragédia'

Infantino ainda pediu reformas no futebol para voltar a ganhar

Presidente da Fifa diz que Itália fora da Copa é 'tragédia'
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 24/12/17 por Ansa

Esporte 2018

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que a Itália ficar fora da Copa do Mundo de 2018 é uma "tragédia" para o futebol do país e pediu "reformas" nas estruturas do esporte para que ele volte ao topo.

"De um italiano, um Mundial sem a Itália é trágico. É preciso arregaçar as mangas, trabalhar, reformar para levar a Itália novamente ao topo do mundo, também no futebol", disse o dirigente ítalo-suíço.

+ Felipão revela mágoa e explica motivo de não ter atendido Tite

Infantino recebeu um prêmio nesta terça-feira (19) das mãos do primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, em uma cerimônia do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni).

Durante o evento, ele foi questionado se há a possibilidade da Azzurra ir para a Copa com uma possível desclassificação da Espanha, que está na mira da Fifa por problemas em sua Federação e que estava no grupo da Itália nas Eliminatórias.

"Se é verdade a possibilidade que a Itália será repescada para o Mundial? É preciso se classificar no campo. O fato que não vai ao Mundial é uma tragédia para todos os italianos, esportivamente falando, mas deve ser um estímulo. É preciso aprender com as derrotas", destacou o cartola.

Durante o evento, ele ainda promoveu a iniciativa do "árbitro de vídeo", VAR na sigla em inglês, e elogiou o uso dele na Itália nos principais campeonatos.

"Em 2017, quando em poucos segundos todos os espectadores já sabem se o árbitro errou - e o único que não sabe é o próprio árbitro porque nós o proibimos -, nós precisamos mudar. O trabalho que está sendo feito na Itália está na vanguarda e é excelente", destacou o líder da entidade máxima do futebol.

No entanto, ele brincou com o fato de muitos torcedores do "calcio" desconfiarem do uso da tecnologia, dizendo que a "cultura do suspeito" é uma "doença verdadeiramente italiana, mas que não existe".

"O VAR é um equipamento belíssimo, que dá mais justiça e transparência ao futebol. Eu daria nota nove para ele após essa primeira temporada", acrescentou Infantino. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório