Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo entrega defesa à Conmebol e aguarda julgamento

O clube pode ser duramente punido pelos episódios violentos na decisão da Copa Sul-Americana contra o Independiente (ARG), no Maracanã

Flamengo entrega defesa à Conmebol e aguarda julgamento
Notícias ao Minuto Brasil

15:54 - 22/12/17 por Folhapress

Esporte Maracaña

O departamento jurídico do Flamengo entregou à Conmebol, nesta sexta-feira (22), a defesa sobre os episódios violentos na decisão da Copa Sul-Americana contra o Independiente (ARG), no Maracanã. O clube havia pedido mais um dia de prazo para reunir todos os argumentos necessários no ofício.

Agora, o time da Gávea só aguarda. O resultado do julgamento será conhecido após a primeira semana de janeiro. No documento entregue pelo Flamengo consta boa parte dos argumentos levados diretamente ao Ministério Público.

O clube carioca pode sofrer punições que vão desde advertência, multa de US$ 400 mil, perda de mando de campo, obrigação de tirar partidas do país e até exclusão de competições.

O Flamengo foi denunciado pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol em dois artigos. O 11.2 trata de lançamento de objetos em campo, uso de fogos de artifício, falta de ordem antes, durante e após a partida, além da não identificação de causadores de agressões e tumultos.

+ Relembre os jogadores que se tornaram ídolos atuando em clubes rivais

No regulamento da Copa Sul-Americana, o clube terminou denunciado no aspecto que trata da segurança da partida e responsabilidade por organizá-la. Também houve denúncia sobre os episódios violentos na porta do hotel que recebeu a delegação do Independiente.

A defesa flamenguista está com o advogado Michel Asseff Filho. Internamente, o clube acredita em uma punição, mas não crê em exclusão da Copa Libertadores. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório