Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

A seis meses da Copa, presidente da federação russa deixa cargo

O político anunciou a decisão nesta segunda-feira (25), em uma reunião com os diretores da entidade

A seis meses da Copa, presidente da federação russa deixa cargo
Notícias ao Minuto Brasil

16:59 - 25/12/17 por Folhapress

Esporte Futebol

Vitaly Mutko, presidente da RFU (União Russa de Futebol) e vice-primeiro ministro do país, deixará provisoriamente o cargo no futebol. O político anunciou a decisão nesta segunda-feira (25), em uma reunião com os diretores da entidade.

De acordo com agência russa TASS, que noticiou o ocorrido, Alexander Alayev passará a comandar a RFU. Mutko havia assumido o posto em setembro de 2015, após seu antecessor, Nikolai Tolstykh, pedir demissão do cargo. O vice-primeiro ministro russo também dirigiu o órgão entre abril de 2005 e novembro de 2009.

+ Paulinho ganha elogios após atuação no clássico contra o Real Madrid 

Citando informações da imprensa russa, a agência alemã Deutsche Welle diz que o período de afastamento de Mutko será de seis meses. No entanto, o político continuará no comando do comitê organizador da Copa do Mundo de 2018, que terá início no dia 14 de junho.

Como braço-direito de Putin no governo do país, Mutko é responsável pelas questões que abordam esporte, turismo e juventude na Rússia.

Ele recebeu neste mês um veto vitalício dos Jogos Olímpicos, após o COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciar que a delegação russa ficaria de fora dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, na Coreia do Sul, por conta dos recentes escândalos de doping com atletas do país europeu.

Mutko era o ministro do Esporte russo durante a Olimpíada de Inverno de Sochi em 2014 e foi acusado por Grigory Rodchenkov, chefe de laboratório antidoping russo, de participar dos esquemas para burlar os testes contra substâncias ilegais. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório