Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Já lutei com adversárias mais completas', diz Cyborg sobre Holly Holm

"Acredito que a Holly Holm é uma atleta que tem mais experiência, mas eu já lutei com adversárias mais completas do que ela", afirmou

'Já lutei com adversárias mais completas', diz Cyborg sobre Holly Holm
Notícias ao Minuto Brasil

09:24 - 30/12/17 por Estadao Conteudo

Esporte UFC

Cris Cyborg garante estar preparada para defender o cinturão do peso pena do UFC pela primeira vez. A brasileira vai encarar o desafio de enfrentar Holly Holm neste sábado, no UFC 219, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Principal estrela da noite ao lado da norte-americana, Cyborg mostra confiança para o combate. "Acredito que a Holly Holm é uma atleta que tem mais experiência, mas eu já lutei com adversárias mais completas do que ela", afirmou.

+ Maurren Maggi pode ter contraído doença após reality show da Band

Invicta no MMA desde 2005, a curitibana garantiu o título da categoria em julho deste ano, quando derrotou Tonya Evinger por nocaute técnico. Agora, terá pela frente a ex-campeã do peso galo do UFC. Holm ganhou notoriedade por ser a primeira algoz de Ronda Rousey. Chegou a acumular três derrotas consecutivas, mas reencontrou o caminho da vitória em seu último duelo contra Bethe Correia.

Você considera que a Holly Holm é a adversária mais técnica que você vai enfrentar?

Acredito que a Holly Holm é uma atleta que tem mais experiência, mas eu já lutei com adversárias mais completas do que ela.

Como foi o período de preparação?

Após a minha última luta eu já estava pensando na Holm, então fui para a Tailândia de férias e, mesmo assim, treinei todos os dias para melhorar cada vez mais o meu jogo. Acredito que, independentemente de qualquer coisa, eu estou preparada e nada vai ser uma surpresa.

Acredita que vai deixar o octógono com mais uma vitória?

Na verdade o que me traz confiança é treinar. Eu sempre deixo o resultado da luta nas mãos de Deus. Eu tenho que chegar lá e mostrar o meu melhor.

Em uma recente entrevista, o seu técnico, Jason Parillo, chegou a dizer que você está em um nível muito diferente ao das demais lutadoras. Concorda?

Você para de aprender quando acha que é melhor do que todas as atletas. Quando você pensa que sabe tudo, não sabe nada e todas as pessoas querem passar você. É a opinião dele, mas eu não vejo isso. Preciso aprender cada vez mais para continuar onde eu estou.

Nas redes sociais, a torcida não cansa de mostrar o seu apoio. Como é sentir essa "energia positiva" dos brasileiros?

Os meus fãs são os melhores, eles me defendem e lutam por mim. Estão ao meu lado sempre. Procuro dar atenção para eles por achar que são os fãs que fazem os atletas. Eles apoiam, vestem a camisa e eu só tenho a agradecer quem está comigo até hoje.

Caso você perca a luta, acredita que uma revanche aconteceria em pouco tempo?

Depois desse combate eu faço planos. Acho que o certo agora é pensar no sábado para depois pensar no resto. Não sou eu quem controlo quem vou enfrentar, é o UFC.

Você já falou que prefere lutar com garotas do seu peso. Acredita que o UFC está enfrentando dificuldades para trazer outras adversárias para a categoria?

Na verdade a minha categoria acabou de abrir e muitas meninas lutam em outros eventos. Vão chegar mais lutadoras e eu gostaria de lutar com alguém da minha categoria.

Pensando nos planos para 2018, a brasileira Amanda Nunes já revelou o desejo de buscar o cinturão do peso pena. Gostaria de enfrentá-la?

Na verdade não concordo com essa luta contra a Amanda. As duas poderiam ficar tranquilas com o seu cinturão no Brasil. Não gostaria de enfrentar uma brasileira, mas, se é algo que ela quer, eu estou aqui para lutar. Com informações do Estadão Conteudo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório