Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vice da Champions foi pior que ficar fora da Copa, diz Buffon

Jogador acumulou dois fracassos em 2017

Vice da Champions foi pior que ficar fora da Copa, diz Buffon
Notícias ao Minuto Brasil

13:31 - 02/01/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Goleiro

O ano de 2017 não foi dos melhores para Gianluigi Buffon, goleiro da Juventus e da seleção italiana, um dos melhores do mundo. Vice na Liga dos Campeões e eliminado na respescagem para a Copa do Mundo pela Suécia, o atleta, que deve encerrar a carreira no final da temporada, comparou os dois fracassos:

"Não repetiria o (jogo entre) Itália e Suécia. Não falhamos com nosso espírito, atitude ou união, mas revelamos ter alguns limites. (...) Voltaria a jogar a final de Cardiff porque, se contra a Suécia demos 80% ou 90%, contra o Real Madrid nos faltou unidade no segundo tempo, algo que sempre foi nosso ponto forte", afirmou Buffon, quando questionado sobre qual duelo gostaria de jogar novamente.

+ Mourinho debocha de ídolo histórico do United após críticas a Pogba

Na final da Champions, a Juve perdeu para o Real Madrid de Cristiano Ronaldo por 4 a 1, mesmo após terminar o primeiro tempo empatado:

"Talvez tenhamos pensado que podíamos jogar de igual para igual e não é assim. Há valores diferentes. Uma equipe especialista deve entender que pode vencer de qualquer outra de uma determinada maneira. Quando o nível sobe, é preciso estar muito atento", explicou Buffon na entrevista à Gazzetta dello Sport.

Buffon disse ainda que o único motivo que o faria jogar até o fim do ano (a temporada europeia termina em junho) seria a classificação da Juventus para o Mundial de Clubes da Fifa.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório