Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Duda mostra confiança para defender título no atletismo

Atual campeão mundial indoor no salto distância, após a vitória na competição realizada em 2012 na Turquia, Mauro Vinícius da Silva se prepara agora para defender seu título. Mais conhecido como Duda, o brasileiro mostra confiança para a disputa em Sopot, de 7 a 9 de março, na Polônia.

Duda mostra confiança para defender título no atletismo
Notícias ao Minuto Brasil

14:37 - 30/01/14 por Agencia Estado

Esporte Polônia

"É a primeira vez que vou defender um título mundial. Sinto uma responsabilidade a mais, mas não deixo isso virar pressão. Se não, fica um peso muito grande nas costas", contou o saltador, que planeja superar em Sopot o seu recorde pessoal de 8,31 metros - foi campeão em 2012 com 8,23 metros.

No começo da preparação para a temporada, em dezembro, Duda sentiu dores na coxa e no tendão de Aquiles. Assim, teve que interromper os treinos por um certo período. "Não deixa de ser um contratempo, mas, ao mesmo tempo, aumenta a motivação porque você sabe que tem de superar o problema. Já não sinto mais dores, o que é bom sinal, e estou mais forte", contou o atleta.

Agora, Duda viaja no dia 9 de fevereiro para um período de treinos em Portugal. E, por enquanto, tem apenas uma competição confirmada antes da disputa do Mundial Indoor: será em Birmingham, na Inglaterra, no dia 15 de fevereiro. "A competição é uma preparação, tem de usar para acertar marca, fazer a adaptação ao indoor, saltar em pistas iguais às do Mundial para não ter nada com que se preocupar lá", explicou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório