Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem Neymar, PSG vence Nantes e dispara no Francês

O 1 x 0 manteve a equipe na liderança do Nacional, agora com 53 pontos, 11 a mais que o vice-líder Mônaco, que só empatou com o Montpellier

Sem Neymar, PSG vence Nantes e dispara no Francês
Notícias ao Minuto Brasil

20:24 - 14/01/18 por Folhapress

Esporte França

Sem poder contar com Neymar, com dores nas costelas, o PSG venceu o Nantes por 1 a 0 mesmo sem apresentar um futebol vistoso neste domingo (14), pelo encerramento da 20ª rodada do Campeonato Francês. O único gol da partida foi marcado por Ángel Di Maria.

O 1 x 0 manteve a equipe na liderança do Nacional, agora com 53 pontos, 11 a mais que o vice-líder Mônaco, que só empatou com o Montpellier. O Nantes, por sua vez, segue na 5ª colocação, com 30 pontos, ainda muito distante de uma vaga nas competições europeias.

O jogo ainda teve um episódio bizarro: o árbitro corria para acompanhar um lance de ataque do PSG e caiu após trombar com um atleta do Nantes. Após de rolar algumas vezes no chão, o juiz revidou e chutou Diego Carlos enquanto tentava levantar do chão. Em seguida, ainda aplicou o cartão vermelho.

A partida marcou a reestreia de Cavani desde o atraso dele para se reapresentar após a folga de fim de ano. Pastore, que também se atrasou na ocasião, segue punido e sem chances de atuar.

O episódio, aliás, desencadeou nova crise de relacionamento e estampou as capas de diversos jornais franceses. Thiago Silva, que fez críticas públicas ao atraso, ficou no banco. Alguns veículo até citaram um problema de relacionamento entre os argentinos e os brasileiros. Ao menos na hora de comemorar o tento de Di Maria, não foi o que pareceu.

Marquinhos e Daniel Alves se uniram a todos os argentinos e ao uruguaio Edinson Cavani para celebrar a abertura do placar diante da torcida visitante que marcava presença no estádio do Nantes.

O argentino ainda teve outra chance de ampliar o placar perto do fim da primeira etapa. Ele recebeu passe de Rabiot e ficou sozinho para empurrar a bola para as redes. Na hora de finalizar, ele conseguiu o mais difícil e colocou a bola por cima do travessão.

Di Maria voltaria a desperdiçar mais um gol no segundo tempo, novamente frente a frente com o goleiro, desta vez, após passe de Mbappé.

O castigo só não se concretizou porque o juiz anulou gol de Sala de forma errada. O atacante desviou de cabeça após cruzamento de falta batida por Dubois e venceu Aréola. O autor do gol estava em posição legal, mas dois de seus companheiros estavam à frente na hora da batida.

Nos minutos finais, o Nantes ficou com boa parte da posse de bola e pressionou o PSG no seu campo de defesa, mas não conseguiu passar pela defesa liderada por Marquinhos, que atuou como capitão. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório