Meteorologia

  • 20 JUNHO 2018
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pelé usa andador para chegar ao palco durante evento do Cariocão

O ex-jogador do Santos e da seleção brasileira compareceu ao evento como embaixador da competição

Pelé usa andador para chegar ao palco durante evento do Cariocão
Notícias ao Minuto Brasil

15:15 - 15/01/18 por Folhapress

Esporte CAMPEONATO ESTADUAL

Pelé usou um andador para se movimentar na festa de abertura do Estadual do Rio, nesta segunda-feira (15). O ex-jogador do Santos e da seleção brasileira compareceu ao evento como embaixador da competição.

"Discutíamos ali atrás, mas decidi entrar assim. Deus me deu essa chuteira nova e decidi mostrar", brincou Pelé, que entrou com a ajuda de um andador no palco de uma das salas da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Desde 2012, o ex-jogador de 77 anos convive com problemas médicos. Nesse período, ele foi submetido a três cirurgias -fêmur, menisco e coluna.

"Gostaria de agradecer as pessoas que me mandaram mensagens de boa recuperação de toda parte do mundo. Estou feliz de estar aqui", acrescentou.

Em dezembro, ele participou do sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia se locomovendo em cadeira de rodas. O ex-jogador entrou no local do sorteio empurrado por ajudantes.

Em 2016, Pelé disse à Folha de S.Paulo que médicos que o examinaram disseram que houve um erro em uma cirurgia à qual foi ele submetido em 2012, para a implantação de uma prótese no quadril.

Ele disse que uma suposta falha o levou a passar por nova operação, em dezembro de 2016. A comissão de ética do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) concluiu que não houve erro médico na cirurgia do ex-jogador.

Em uma breve entrevista durante o evento, Pelé foi questionado sobre a atual situação do Maracanã. No entanto, ele chamou a atenção para outros problemas.

"Falam muito do Maracanã mal utilizado, mas temos que nos preocupar com violência, hospitais, pessoas pobres. Vamos pensar mais nisso. Vamos pensar no povo, futebol e estádio a gente resolve. Vamos ver as crianças", disse.

"Falei lá atrás, mais de 40 anos. Se olhássemos paras as crianças daquela época, não teríamos tantos ladrões e problemas hoje. Não temos nem presídio para isso. Aliás, temos muitos políticos no presídio. Vamos tentar salvar o futuro. Desculpa, mas eu precisava desabafar", completou, lembrando sua primeira declaração após marcar seu milésimo gol.

CARTOLA

Presidente interino da CBF, Antônio Carlos Nunes, 80, o coronel Nunes, participou também do evento. Ele foi de bengala ao centro de convenções.

Nunes substitui Marco Polo Del Nero, banido pela Fifa por 90 dias. Ele é investigado por corrupção.Nesta terça (16), o Estadual do Rio começa para os clubes grandes. O Botafogo enfrentará a Portuguesa, no Engenhão. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório