Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pelé revela que não queria jogar a Copa do Mundo de 1970

A intenção do rei do futebol era se despedir da seleção no Mundial de 1966, mas como campeão

Pelé revela que não queria jogar a Copa do Mundo de 1970
Notícias ao Minuto Brasil

10:32 - 16/01/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte O MUNDIAL DO TRI

Em entrevista ao canal “Sportv”, Pelé revelou que não tinha a intenção de jogar a Copa do Mundo de 1970, ocorrida no México e vencida pelo Brasil, que se sagrou tricampeão. De acordo com o rei do futebol, o objetivo dele era se despedir da seleção no Mundial de 1966, na Inglaterra, com a terceira estrela bordada na amarelinha. Mas ele se lesionou e o título não veio.

“Foi uma decepção, uma coisa triste. Tinha sido campeão em 58 e em 62. Em 66, seria a minha despedida. Eu ia me despedir… Aliás, ganhamos em 70 porque eu queria ter me despedido como campeão (em 1966) e não deu, porque me machuquei”, disse Pelé, que sofreu a lesão após uma dividida com o zagueiro Morais, na derrota do Brasil para Portugal por 3 a 1.

+ Ronaldo Fenômeno pode disputar a presidência da CBF

Na mesma entrevista, Pelé ainda lembrou que se machucou em 1962, na Copa do Chile, mas conseguiu jogar. “Em 62, eu me machuquei, mas joguei. Pude voltar mais tarde. Já em 66, tinha o sonho de chegar à Inglaterra e arrebentar, porque foi um inglês que trouxe o futebol ao Brasil. Vocês precisavam ver como treinei. Acabava o treino, e eu ficava correndo depois de todo o mundo ir embora. E eu me machuquei, e o Brasil perdeu. É uma coisa que me marca até hoje”, acrescentou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório