Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Botafogo marca no fim, mas só empata na estreia no Carioca

Sassá marcou duas vezes para os visitantes, enquanto Brenner e Marcos Vinicius fizeram para o Alvinegro

Botafogo marca no fim, mas só empata na estreia no Carioca
Notícias ao Minuto Brasil

07:27 - 17/01/18 por Folhapress

Esporte Rio de Janeiro

O primeiro jogo do ano não foi como o Botafogo esperava. No debute do técnico Felipe Conceição, o time contou com uma falha de Jefferson e só empatou com a Portuguesa por 2 a 2, nesta terça-feira (16), no Engenhão, no jogo de abertura do Campeonato Carioca.

Sassá marcou duas vezes para os visitantes, enquanto Brenner e Marcos Vinicius fizeram para o Alvinegro.

O Botafogo estava perdendo por 2 a 0, mas conseguiu reagir no segundo tempo e alcançou a igualdade no minuto final. Mesmo assim, o resultado não impediu as vaias da torcida ao fim do confronto disputado.

O Botafogo volta a campo no sábado (20), quando medirá forças com o Fluminense, às 17h, no Maracanã. Já a Portuguesa recebe o Madureira, também no sábado, na Ilha do Urubu.

Um dos pontos fortes do time de Jair Ventura, a defesa do novo Botafogo, comandado agora por Felipe Conceição, demorou apenas nove minutos para levar o primeiro gol. Em jogada ensaiada de escanteio, os visitantes aproveitaram bobeada da defesa para abrir o placar, com Sassá.

O dia tinha tudo para ser especial para Jefferson, que voltava ao time titular do gol após se recuperar de lesão e ganhar concorrência de Gatito Fernandez. Porém, o ídolo da torcida não estava em seus melhores dias e teve uma grande falha.

Aos 35min, Sassá chutou de muito longe e o camisa 1 não conseguiu fazer a leitura do lance. A bola, com efeito, bateu nas mãos do goleiro e morreu no fundo das redes: 2 a 0.

Se Jefferson falhou no segundo gol da Portuguesa, os visitantes também cometeram um erro grosseiro logo na volta do segundo tempo. Romarinho tentou afastar, mas errou a cabeçada e tocou com a mão na bola. pênalti marcado e bem convertido por Brenner.

Apagado no primeiro tempo, Luiz Fernando mostrou um pouco mais de futebol na etapa complementar. O jogador mostrou o faro de artilheiro que o tornou conhecido no Atlético-GO no ano passado. O gol só não saiu porque Milton Raphael fez grande defesa à queima-roupa e evitou o empate do Botafogo.

Apesar do gol logo cedo no segundo tempo, o Botafogo não conseguiu a reação esperada. O Alvinegro teve melhor rendimento na etapa complementar, mas parou no sistema defensivo da Portuguesa. Mas aos 48min do segundo tempo, Marcos Vinicius aproveitou bobeada da zaga da Portuguesa e deixou tudo empatado. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório