Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians x Palmeiras com mais gols da história aconteceu há 65 anos

Pelo Campeonato Paulista de 1953, equipe alvinegra derrotou o arquirival no estádio do Pacaembu

Corinthians x Palmeiras com mais gols da história aconteceu há 65 anos
Notícias ao Minuto Brasil

14:30 - 18/01/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte História

Nesta quinta-feira (18), o derby entre Corinthians e Palmeiras com mais gols na história do clássico completa 65 anos. No dia 18 de janeiro de 1953, o Timão derrotou o rival por 6 a 4 no estádio do Pacaembu, pelo segundo turno do Campeonato Paulista de 1952.

O Corinthians vivia um momento único na história do clube. Campeão do Torneio Rio-São Paulo em 1950 e bicampeão paulista em 1951 e 1952, a equipe era liderada por Cláudio, Luizinho, Baltazar e Carbone, o ataque responsável por marcar 100 gols em um Campeonato Paulista pela primeira vez na era profissional. Em 1953, a equipe alvinegra conquistou outro Torneio Rio São Paulo e levantou a histórica taça do IV Centenário de 1954, justamente contra o Palmeiras.

+ Seleção pode ter desfalques em treinos no Brasil antes da Copa

O primeiro tempo daquela partida terminou com simplesmente seis gols. Depois de abrir 3 a 0 logo no início, o Timão viu o Palmeiras marcar dois gols e encostar no placar. No fim da primeira etapa, Cláudio marcou o quarto tento alvinegro: 4 a 2 para o Corinthians.

Na segunda metade do jogo, o cenário se repetiu. Baltazar marcou duas vezes, e o Corinthians vencia por 6 a 2. Com a larga vantagem, o time alvinegro relaxou e permitiu uma reação palmeirense. No fim, o Timão superou o rival por 6 a 4. Até hoje, nenhum Derby teve tantos gols como esse duelo. Com informações do Corinthians.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório