Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Acusações e reviravoltas: saiba tudo sobre as eleições no Vasco

Brant alegou que resultado é uma vergonha

Acusações e reviravoltas: saiba tudo sobre as eleições no Vasco
Notícias ao Minuto Brasil

11:38 - 20/01/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Eleições

O ex-presidente do Vasco Eurico Miranda conseguiu, após um imbróglio que se desenrolava desde novembro, colocar um nome próximo dele na presidência do clube.

Alexandre Campello fazia parte da chapa de Julio Brant, que venceu a votação entre sócios, mas abandonou a coligação e anunciou sua candidatura ao cargo. Com apoio de Eurico, Campello conseguiu maioria no Conselho Deliberativo.

O ex-mandatário decidiu atacar os que imaginavam que ele deixaria o clube:

"No Vasco não se atinge benemérito. Esse 'fake news' achou que podia chegar e atingir beneméritos. O resultado está aí.Eu sou Grande Benemérito do Vasco e devo ir para o Conselho de Beneméritos. Ponto. Ainda vou durar muito tempo. Você não vai me ver fora do Vasco. Publicaram que eu ia sair pela porta dos fundos, que eu ia ser derrotado... Não há hipótese de eu ser derrotado no Vasco", informa o Extra.

+ SOBRE ESPORTES

O atual presidente negou que Eurico vá fazer parte da nova gestão, mesmo tendo sido apoiado por ele:

"Somos uma chapa pura de oposição. Todos nossos quadros serão formados por pessoas da nosso grupo. Esse resultado foi uma vitória sobre Eurico Miranda, traremos uma nova gestão para o Vasco, transparente", alegou.

JULIO BRANT

Vencedor nas urnas, mas derrotado internamente, Brant disparou contra o resultado final e a decisão do Conselho:

"O que aconteceu aqui foi uma vergonha. Uma mancha na história do clube. Jamais tinha acontecido, que o desejo do sócio tivesse sido desrespeitado. O Vasco é muito grande e representa muito da sociedade brasileira e demos um exemplo muito ruim", disse Brant.

ENTENDA

Nas eleições de novembro de 2017, Eurico conseguiu vencer o pleito com a Urna 7, que acabou por ser anulada, após a Justiça entender que houve manipulação nos resultados.

Após desistir do cargo nessa semana, Eurico entregou ao Conselho a decisão de eleger Brant ao cargo, como acontece historicamente no clube, com a vontade dos sócios sendo respeitada. 

Mas uma reviravolta fez com que Campello abandonasse a chapa e apresentasse sua candidatura, alegando ter sido abandonado por Brant após as eleições. Eurico apoiou Campello, que conseguiu maioria no Conselho, que ignorou os votos dos sócios e o elegeu presidente do clube.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório