Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maya Gabeira pode ter surfado a maior onda da história: 24,3 metros

A surfista brasileira está em Nazaré para aproveitar um swell, condição climática que resulta em ondas imensas

Maya Gabeira pode ter surfado a maior onda da história: 24,3 metros
Notícias ao Minuto Brasil

16:27 - 21/01/18 por Folhapress

Esporte Nazaré, Portugal

Maya Gabeira quase morreu na praia de Nazaré (Portugal) em 2013. Foram aplicadas técnicas de ressurreição cardiopulmonar para reanimar a atleta que sofreu uma queda em uma onda gigante e ficou um longo tempo submersa. Pois ela voltou ao lugar e pegou aquela que pode ser a maior onda surfada da história, com 24,3 metros.

A surfista está em Nazaré para aproveitar um swell, condição climática que resulta em ondas imensas. Como a que Maya pegou na quinta-feira e pode fazer que entre na história. A sensação foi tão boa que ela colocou várias fotos no Instagram e ainda pediu desculpas pelo grande número de posts, mas justificou que estava muito contente.

A atleta não ficou apenas na euforia e postou no Facebook um pedido para a Liga Mundial de Surfe (WSL) medir o tamanho da onda e incluir no Guinness Book a categoria feminina de onda gigante. Ocorre que se confirmar os 24,3 metros, Maya terá superado inclusive o recorde masculino que é de 24,3 metros e pertence ao americano Garrett McNamara.

Obrigada @polvo32 pela bela mensagem de apoio! Sou muito grata a vcs que colocaram a Nazare no mapa. Amo a Nazare e as pessoas que se tornaram meus grandes amigos dessa cidade magica !

Uma publicação partilhada por Maya Gabeira (@maya) a 21 de Jan, 2018 às 2:32 PST

Maya passa cinco meses do ano em Portugal para aproveitar a temporada de ondas gigantes. Para conseguir pegar a onda gigante, a surfista passou quatro horas no mar. Antes de ir ao mar, ela trocou de prancha. A WSL ainda não se manifestou sobre o pedido de Maya. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório