Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

‘O Real não ia fazer esse investimento se ele não tivesse qualidade’

Paulo César Carpegiani, técnico do Flamengo, falou sobre a performance do meia-atacante Vinícius Júnior, que marcou o gol da vitória sobre a Cabofriense

‘O Real não ia fazer esse investimento se ele não tivesse qualidade’
Notícias ao Minuto Brasil

10:52 - 22/01/18 por Folhapress

Esporte FALA, CARPEGIANI

O Flamengo venceu a Cabofriense por causa de um gol de Vinicius Jr., neste domingo (21), mas o técnico Paulo César Carpegiani não pareceu se empolgar demais com a boa atuação do garoto de 17 anos, que em 2017 foi constantemente pedido pelos torcedores ao técnico Rueda. Ele disse que o atacante só foi titular porque está bem fisicamente e ainda precisará conquistar espaço no elenco.

Em 2017, Vinicius foi reserva na maioria dos jogos. Questionado se isso iria mudar em 2018, Carpegiani não quis prometer nada: "eu tenho a maior obrigação de fazer com que os jogadores disputem posições. E eles vão ganhar a posição em campo. Quando outros tiverem condições, aquele que estiver melhor vai jogar. Independente de estar subindo da base ou não. A gente tem que pensar no Flamengo. Tem um pessoal saindo da pré-temporada ainda, então o Vinicius está em melhores condições físicas, porque não vinha jogando tanto no ano passado. O Vinicius vai ser tratado como os demais e farei justiça".

Outro problema que envolve Vinicius é a possibilidade de ele sair no meio do ano, pois já está vendido ao Real Madrid. O atacante se recusou a falar muito sobre isso na zona mista depois da vitória. Já Carpegiani destacou esse fato, mas com uma ressalva: afirmou novamente que o garoto precisa disputar posição no elenco.

"Eu estou conhecendo o Vinicius agora. Antes, só vi na TV. Mas só pelo valor da transação, por tudo que representa, aí está o grande valor. O Real não ia fazer esse investimento se ele não tivesse a qualidade que tem. Ele vai ter tempo para disputar posição, jogar e deixar saudade".

Sem falar sobre a saída do Flamengo, Vinicius preferiu comemorar o fato de jogar com muitos jovens formados nas categorias de base do clube. "Fico feliz com a rapaziada da base vindo para ajudar. Tivemos dificuldades no início, mas é normal".

TALENTO REAL

Na metade de 2017, então com apenas 16 anos, Vinícius Júnior foi negociado pelo Flamengo ao Real Madrid por 45 milhões de euros -na segunda venda mais cara da história do futebol brasileiro, só atrás da ida de Neymar do Santos ao Barcelona.

Inicialmente, Vinícius Júnior integrará o elenco do Real Madrid apenas na metade de 2019. Mas existe uma cláusula prevista de que o jogador pode se juntar ao time espanhol já em 2018, depois de completar 18 anos. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório