Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Arsenal vence Chelsea e decidirá Copa da Liga com o Manchester City

O belga Hazard foi responsável pela abertura do placar na noite, mas Rüdiger (contra) e Xhaka balançaram as redes pelo Arsenal e deram ao time da casa a vaga na final

Arsenal vence Chelsea e decidirá Copa da Liga com o Manchester City
Notícias ao Minuto Brasil

20:59 - 24/01/18 por Folhapress

Esporte Futebol Inglês

O combalido Arsenal terá a chance de terminar a temporada 2017/18 com um título. A equipe londrina recebeu o Chelsea nesta quarta-feira (24) no jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa e bateu o rival de virada por 2 a 1, garantindo a classificação para a decisão da competição.

O belga Hazard foi responsável pela abertura do placar na noite, mas Rüdiger (contra) e Xhaka balançaram as redes pelo Arsenal e deram ao time da casa a vaga na final -na ida, em Stamford Bridge, os clubes da capital inglesa empataram por 0 a 0.

Com a vitória, o Arsenal enfrentará o Manchester City no próximo dia 25 de fevereiro, data da final em jogo único da competição. A decisão do torneio será realizada no estádio de Wembley, em Londres.

O Chelsea iniciou a partida com mais intensidade, chegando à área do Arsenal e tendo um gol de Pedro anulado aos 4min, por impedimento. O espanhol não se abalou, e após uma bela linha de passe, recebeu na cabeça da área e enfiou para Hazard abrir o placar com um toque na saída de Ospina aos 6min.

Embora acuado, o Arsenal precisou apenas de quatro minutos para empatar, em uma jogada inusitada que contou com um cabeceio de Nacho Monreal desviado, também de cabeça, por Marcos Alonso e Rüdiger. O empate deixou o duelo mais equilibrado, porém o Chelsea eventualmente voltou a se impor no Emirates.

O time visitante voltou melhor do intervalo, porém não contava com a mesma sorte dos anfitriões. Em novo lance com um bate-rebate da defesa do Chelsea, originado de uma tentativa de cruzamento de Lacazette, Xhaka se aproveitou da sobra na pequena área e tocou sobre Caballero para virar o jogo aos 15min.

Uma vez na frente do marcador, o Arsenal ficou ainda mais retraído e explorando contra-ataques oferecidos pelo Chelsea. A estratégia deu certo, pois os visitantes tiveram dificuldades na criação e ofereceram espaços para contragolpes -mal aproveitados pelos anfitriões, que perderam a chance de matar o jogo com Iwobi. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório