Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Neymar é o jogador mais influente da temporada europeia

Paris Saint-Germain encara dependência

Neymar é o jogador mais influente da temporada europeia
Notícias ao Minuto Brasil

10:14 - 29/01/18 por Folhapress

Esporte Craque

Neymar voltou ao time do Paris Saint-Germain no fim de semana e, polêmicas internas à parte, deixou clara sua importância para o desempenho coletivo da equipe na temporada. Com dois gols na vitória sobre o Montepellier pelo Campeonato Francês, o brasileiro se consolidou como o jogador mais influente da atualidade no futebol europeu. Ao mesmo tempo, vê a criação de uma espécie de dependência de seu jogo na equipe.

Até o momento, nenhum jogador esteve envolvido em mais gols na temporada europeia do que Neymar -40 no total. O brasileiro soma 24 bolas nas redes e 16 assistências até o momento. O segundo colocado nesta relação é Lionel Messi, envolvido em 37 gols pelo Barcelona.

Contra o Monpellier, Neymar voltou ao time depois de ficar duas partidas fora em razão de uma lesão. Durante a ausência do brasileiro, o PSG foi derrotado pelo vice-líder Lyon e levou preocupação ao trabalho do técnico Unai Emery. Antes do compromisso do último fim de semana, o espanhol chegou a rebater a teoria da dependência do atacante.

"É importante que essa equipe que tem grandes jogadores não dependa de um. Neymar é nosso líder, mas ele está com uma lesão (dores musculares) e temos de cuidar dele. E a equipe já ganhou sem Neymar e pode ganhar sem Neymar", afirmou Emery, antes da partida contra o Montpellier.

Até o momento, o PSG amargou apenas duas derrotas no Campeonato Francês, uma com Neymar em campo (Strasbourg) e a outra sem o craque (Lyon). O time da capital lidera a competição com bastante folga -são 59 pontos somados, 11 à frente de Lyon e Olympique de Marselha.

DESTAQUES NAS ESTATÍSTICAS INDIVIDUAIS

Neymar lidera uma série de estatísticas individuais do Campeonato Francês até o momento. Entre elas, o brasileiro é o primeiro da liga em minutos por cada gol (84), chutes no alvo por partida (2,1) e dribles bem-sucedidos por jogo (7,6). Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório