Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Técnico se irrita e parte para cima de repórter: ‘É você, ô babaca'

Oswaldo de Oliveira não gostou de uma pergunta do jornalista Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, após duelo do Galo contra o Atlético-AC

Técnico se irrita e parte para cima de repórter: ‘É você, ô babaca'
Notícias ao Minuto Brasil

07:52 - 08/02/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte OSWALDO DE OLIVEIRA

O clima esquentou durante a entrevista coletiva do técnico Oswaldo de Oliveira após o empate em 1 a 1 do Atlético Mineiro contra o Atlético do Acre, na estreia do time de Belo Horizonte na Copa do Brasil.

Quando o repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, estruturava uma pergunta acerca das estratégias ofensivas do Galo, Oswaldo interrompeu o jornalista e deu início a um bate boca.

“Não concordo com você. Não pode porque você sempre faz perguntinhas mal-intencionadas. Você não está perguntando do jogo. Quem tem que dar opinião não é você, sou eu. Você opinou. Você disse que não sabia onde que o time estava jogando. Não seja tendencioso. Se você fizer essa pergunta, eu te respondo. Você está querendo colocar palavras na minha boca e eu não vou aceitar. Então faça a pergunta”, disse Oswaldo, já com os ânimos exaltados.

O jornalista tentou seguir com a pergunta, insistindo no tema, mas o técnico do Atlético-MG o interpelou outra vez.

“Por onde o Atlético procurou atacar hoje e por onde ele procurou se defender. Por que…”, disse Gomide, interrompido por Oswaldo.

“Não tem porque. A sua pergunta é essa? Nós atacamos de todas as formas que conseguimos, planejamos as jogadas pelo lado do campo, planejamos as de bola parada. Criamos várias oportunidades no primeiro tempo, várias no segundo tempo. O árbitro podia ter dado dois pênaltis e a gente sair daqui com um 3 a 1. Quem não tem boa vontade, quem quer usar o lado pejorativo, faz o tipo de pergunta que você fez. Toda as vezes você repete a mesma coisa. Eu calmamente tenho administrado. A sua insistência é muito difícil (repórter pergunta o que tem de positivo) Claro que tem. Estamos classificados, rapaz. Isso é objetivo. Vocês não estavam falando do Botafogo ontem. O Atlético-MG está classificado. Isso é positivo. O Atlético-MG está classificado. Isso é positivo. Ou não está? Você imagina. Quem disse que ele vai repetir. Você vai garantir isso? Você não quer perguntar. Você quer fazer análise. Comigo não. Você faz análise na sua interpretação do jogo na sua rádio. Aqui você faz a pergunta e eu respondo. Eu é que te agradeço”, argumentou Oswaldo.

Léo Gomide então desistiu de continuar na coletiva e foi se retirando do local reservado. Mas ao sair, o repórter teria supostamente dito algo ofensivo, segundo Oswaldo, e a coletiva quase terminou em pancadaria. O treinador partiu para cima do jornalista.

“C... é você, ô babaca. C... é você, rapaz. Que p... é essa?! Está pensando que está falando com quem? Está pensando que está falando com quem?”, gritou Oswaldo.

“Só você ouviu isso”, rebateu o jornalista repórter.

“Vai se f…”, disse o treinador.

“Só você ouviu isso”, insistiu o repórter.

“Babaca”, continuou Oswaldo.

“Tu está pensando que tu é o quê? Você não vai me dizer o que você quer?”, Oswaldo.

“Não vou dizer nada, eu não te falei nada”, disse.

“Deixa de ser imbecil. Vai falar palavrão na sua casa, com sua família. Para mim, não”, finalizou Oswaldo.

O treinador precisou ser contido pelo diretor de comunicação do Atlético-MG, e Léo Gomide deixou o local.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório