Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'É o meu último ciclo olímpico', afirma Arthur Zanetti no Carnaval

O medalhista de ouro nas argolas em Londres 2012 admitiu que já planeja uma data para a aposentadoria

'É o meu último ciclo olímpico', afirma Arthur Zanetti no Carnaval
Notícias ao Minuto Brasil

13:19 - 11/02/18 por Folhapress

Esporte Ginástica

O campeão olímpico Arthur Zanetti compareceu na madrugada deste domingo (11) no Camarote Bar Brahma para prestigiar a segunda noite de desfiles das escolas de samba de São Paulo. Bastante assediado para fotos com fãs, o ginasta aproveitou para conversar com a reportagem sobre o planejamento para Tóquio 2020.

O medalhista de ouro nas argolas em Londres 2012 admitiu que já planeja uma data para a aposentadoria. Segundo Zanetti, o primeiro limite traçado para o fim da carreira é justamente nos Jogos de 2020.

"É meu último ciclo olímpico; em 2020 é meu último ano. Espero estar na Olimpíada e fazer o meu papel lá no Japão. Aí, depois disso, encerra o ano para mim", comentou o ginasta.

Arthur Zanetti mantém a promessa feita depois dos Jogos do Rio. A preparação desta vez vai ter como principal foco a disputa por equipes. Em casa há dois anos, o Brasil pela primeira vez classificou um time masculino para a Olimpíada.

"Conseguimos classificar a equipe e é uma competição gostosa, boa. Ter sempre o maior número de atletas é positivo. Neste ciclo devo seguir este caminho mesmo, mas cada atleta também olhando para os seus aparelhos", explicou o atleta.

Dono de duas medalhas olímpicas -conquistou a prata nas argolas em 2016-, Zanetti tem três aparelhos como principais para os próximos meses: argola, solo e salto.

Em outubro, o ginasta brasileiro disputa o Mundial de Ginástica Artística em Doha, onde as primeiras vagas olímpicas serão distribuídas. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório