Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em busca de paz no São Paulo, Cueva pode atingir marca especial

No São Paulo desde junho de 2016, ele já soma 18 gols

Em busca de paz no São Paulo, Cueva pode atingir marca especial
Notícias ao Minuto Brasil

11:30 - 13/02/18 por Folhapress

Esporte Futebol

O início do ano tem sido conturbado para Christian Cueva no São Paulo. Mas entre polêmicas e casos de indisciplina, o meia pode, nesta temporada, alcançar um feito individual marcante. Se o peruano marcar mais três gols, o time do Morumbi será o clube com mais gols na carreira do camisa 10. O posto atualmente é do Universidad San Martín, de Lima, que o revelou para o futebol profissional há uma década.

Cueva marcou 20 vezes com a camisa do San Martín em 130 partidas, entre 2008 e 2012. No São Paulo desde junho de 2016, ele já soma 18 gols, mas em 74 atuações -esse número de jogos, inclusive, é o segundo maior da carreira do armador.

Em média, o peruano faz um gol a cada quatro partidas pelo Tricolor. Neste ano, porém, ele conseguiu balançar as redes uma vez em três jogos, sendo apenas uma como titular. Se esse novo ritmo for mantido, o São Paulo também pode ser o melhor clube de Cueva em média de gols. O índice mais alto pertence ao Alianza Lima, exatamente com um gol a cada três compromissos.

Na carreira, incluindo números da seleção peruana, Cueva tem 63 gols. Ou seja, a marca pelo São Paulo representa quase um terço do que o meia alcançou em dez anos como profissional.

O camisa 10 será titular do Tricolor pela segunda vez no ano nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o CSA, em Maceió. A partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil e Cueva tem uma característica que pode ajudar a equipe de Dorival Júnior.

Qualquer empate faz com que a vaga na terceira fase seja decidida nos pênaltis e o peruano tem mostrado aproveitamento que beira a perfeição nos treinamentos. E com grande repertório. Cavadinha, paradinha, esperando o goleiro pular ou buscando o canto com força, como fez no único gol de 2018, marcado diante do Botafogo. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório