Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jair prioriza testes, e início do Santos em 2018 é o pior em dez anos

Até o momento soma duas vitórias (Linense e Ponte Preta), dois empates (Ituano e Ferroviária) e duas derrotas (Bragantino e Palmeiras)

Jair prioriza testes, e início do Santos em 2018 é o pior em dez anos
Notícias ao Minuto Brasil

11:31 - 13/02/18 por Folhapress

Esporte Atuação

Apenas oito pontos em seis jogos disputados no Campeonato Paulista. O Santos faz até aqui, em 2018, a sua pior campanha dos últimos dez anos na competição. A somatória do time santista não é tão baixa desde 2008, quando conquistou apenas cinco pontos nos seis primeiros jogos do Estadual.

A irregularidade da equipe, que até o momento soma duas vitórias (Linense e Ponte Preta), dois empates (Ituano e Ferroviária) e duas derrotas (Bragantino e Palmeiras), pode ser explicada, segundo o técnico Jair Ventura, com a simples reformulação pela qual o clube passa.

Além de contar com um novo presidente e uma nova diretoria, o Santos tem um novo técnico e muitos jogadores a serem testados. Jair Ventura quer, neste início de trabalho, utilizar o máximo de atletas possível para saber com quem possa contar para a sequência da temporada.

Até aqui foram inúmeras as experiências feitas por Jair Ventura, que pretende dar oportunidade a todos os jogadores do elenco. Sendo assim, o mau início de campeonato é um risco calculado e ainda não preocupante para o treinador, que ainda segue sem poder contar com três peças importantes: Bruno Henrique, Victor Ferraz e Lucas Veríssimo, todos entregues ao DM.

+ Apostando em Borja, Palmeiras analisa chance a Guerra como "falso 9"

"O Santos é uma nova equipe, tiveram novos jogadores, novas contratações, jogadores ainda por chegar. Quando tivermos com todo mundo, a tendência é que a gente possa estar mais forte ainda. Quero dar oportunidade a todos, e isso pode custar pontos, mas não posso chegar em momentos decisivos do ano e não saber quem eu posso usar com essas perdas que vão acontecer por causa de lesão ou de cartão", disse Jair em entrevista coletiva no último sábado (10), após o empate por 2 a 2 contra a Ferroviária.

Com os oito pontos somados em seis jogos, o Santos é o único grande que não ocupa a liderança de sua chave no Campeonato Paulista. A equipe comandada por Jair Ventura é a segunda colocada do grupo D, atrás do Botafogo de Ribeirão Preto, que soma nove.

"O torcedor quer sempre a vitória, nós profissionais também, mas temos que ter um pouco de calma para este início de trabalho. Mas a resposta do grupo tem sido muito boa e, com certeza, esse grupo vai dar muita alegria para a torcida santista", acrescentou o treinador. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório