Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jornal espanhol coloca Neymar à frente de Cristiano Ronaldo e Messi

Marca afirmou que as estatísticas do brasileiro superam as do argentino

Jornal espanhol coloca Neymar à frente de Cristiano Ronaldo e Messi
Notícias ao Minuto Brasil

14:39 - 13/02/18 por Folhapress

Esporte Em alta

Em notas publicadas nesta terça-feira (13), o jornal espanhol "Marca" colocou Neymar à frente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O periódico afirmou que as estatísticas do brasileiro superam as do argentino e montou time ideal do duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid por meio de votação popular com o trio de ataque da equipe francesa, deixando o português fora.

+ Anderson Silva se fantasia de Pabllo Vittar e mostra rebolado no Insta

O "Marca" afirma que Neymar quis deixar o Barcelona para sair da sombra de Messi e que a estratégia deu certo dentro de campo. Agora, ocupa no PSG papel semelhante ao que o argentino tem na equipe catalã.

Nesse sábado (10), na vitória por 1 a 0 sobre o Toulouse, Neymar tocou na bola 137 vezes e tentou 100 passes, maior marca da história do Campeonato Francês e recorde das cinco principais ligas europeias nos últimos anos. Desde a temporada 2006/2007, ninguém alcançou a estatística no Alemão, no Espanhol, no Inglês ou no Italiano. Isso mostra o nível de protagonismo do brasileiro na equipe.

Assim, Neymar vê seus números superarem os de Messi. Desde que se transferiu para o PSG, o brasileiro participou de 44 gols: marcou 28 e deu 16 assistências. Enquanto isso, o argentino participou de 41 gols do Barcelona: marcou 27 e deu 14 assistências.

Além disso, publicando resultado de votação popular, o "Marca" escalou o time ideal do duelo entre Real e PSG com Neymar na ponta-esquerda e sem Cristiano Ronaldo. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 17h45 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. No duelo, o brasileiro recebeu 66% dos votos, contra 28% do português. Os 6% restantes acreditam que os dois têm o mesmo nível.

A equipe ideal foi escalada com Keylor Navas; Daniel Alves, Raphael Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Luka Modric e Toni Kross; Kylian Mbappé, Neymar e Edinson Cavani. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório