Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

História: PSG eliminou o Real há 24 anos com gol brasileiro

Ricardo Gomes marcou em Madri pela Taça das Taças

História: PSG eliminou o Real há 24 anos com gol brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

08:45 - 06/03/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte taça das taças

O confronto mais aguardado das oitavas da Champions está marcado para a tarde desta terça. Real Madrid e PSG entram em campo para duelar por uma vaga nas quartas da competição mais importante da Europa.

De um lado, o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, vestindo a camisa merengue. Pelo clube francês, Neymar, o jogador mais caro do planeta não poderá entrar em campo por conta de uma fissura no pé direito. 

+ Neymar recebe alta e deixa hospital de helicóptero

Pela Liga dos Campeões, o Real levou a melhor nos últimos jogos entre as duas equipes: 3 a 1 no jogo de ida, há duas semanas, e 1 a 0 na temporada 2015/2016. Mas em mata-mata a história é diferente.

Em 1994, pela Taça das Taças, uma competição que reunia os europeus vencedores de taças nacionais (espécie de Copa do Brasil), PSG e Real se enfrentaram nas quartas, e o clube francês levou a melhor. Esta foi a última vez que as equipes duelaram em uma eliminatória.

Na ocasião, um brasileiro também foi o protagonista. Após vencer por 1 a 0 na França, o clube de Paris foi a Madri com a vantagem do empate. Brutagueño abriu o placar, mas Ricardo Gomes, zagueiro ex-seleção brasileira e Fluminense, deixou tudo igual, sacramentando a eliminação do Real.

O clube acabou eliminado para o Arsenal nas semifinais, qua terminou por ser o campeão da competição naquele ano, mas o jogo deixa boas recordações ao clube francês.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório