Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pato é perdoado por 'momento de fúria' na China e embarca para o Japão

Jogador brasileiro atua no Tianjin Quanjian, na China, desde janeiro de 2017

Pato é perdoado por 'momento de fúria' na China e embarca para o Japão
Notícias ao Minuto Brasil

12:21 - 17/02/18 por Folhapress

Esporte Liga

Alexandre Pato estará em campo na próxima terça-feira, às 7h30, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia, contra os japoneses do Kashiwa Reysol. A participação do atacante brasileiro ficou em xeque por causa de um momento de fúria na partida anterior, quando o Tianjin Quanjian recebeu o Kitchee, de Hong Kong, e Pato se revoltou por ser substituído logo aos 17 minutos do segundo tempo.

A reação exagerada, de acordo com a imprensa chinesa, gerou multa e suspensão dos treinamentos do Tianjin por parte do técnico português Paulo Sousa.

Quatro dias após a partida que gerou a punição, entretanto, o camisa 10 fez as pazes com comissão técnica e companheiros, pagou a multa e foi readmitido nas atividades do clube. Tanto é que ele está relacionado para a partida no Japão e embarca com o elenco para a disputa.

Pato defende o Tianjin Quanjian desde janeiro de 2017, quando foi comprado do Villarreal (ESP) por 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 70 milhões).

Com ele em campo, o time chinês terminou a liga local em terceiro lugar e garantiu classificação para a Liga dos Campeões da Ásia. Ele tem 26 jogos e 15 gols pelo clube até o momento e contrato até o fim do ano que vem. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório