Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Febre da Euro-2016 elimina Manchester City da Copa da Inglaterra

O jogador do Wigan Athletic, da terceira divisão, marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre a equipe de Pep Guardiola

Febre da Euro-2016 elimina Manchester City da Copa da Inglaterra
Notícias ao Minuto Brasil

19:37 - 19/02/18 por Folhapress

Esporte FUTEBOL-INGLÊS

O atacante Will Grigg, famoso mundialmente pela música que torcedores da Irlanda do Norte compuseram em sua homenagem na Eurocopa de 2016, foi responsável pela eliminação do Manchester City da Copa da Inglaterra, nesta segunda-feira (19).

O jogador do Wigan Athletic, da terceira divisão, marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre a equipe de Pep Guardiola. O resultado frustra os planos do técnico espanhol, que havia projetado no início desta  temporada a conquista de todos os títulos possíveis pelo City.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do Wigan sobre o City no torneio -as outras ocorreram em 2014 e na final da competição, em 2013. O City, que lidera o Campeonato Inglês com 16 pontos de vantagem para o segundo colocado, só havia perdido duas vezes na atual temporada.

Grigg já havia marcado os gols da surpreendente vitória por 2 a 0 sobre o West Ham, na etapa anterior da Copa da Inglaterra. Na Eurocopa de 2016, na França, o refrão "Will Grigg's on fire, your defence is terrified" ("Will Grigg está pegando fogo, a sua defesa está apavorada"), adaptação da música "Freed from desire", da cantora italiana Gala, era cantado não apenas pelos torcedores da Irlanda do Norte, a seleção do atacante.

+ Lucas Moura pede punição pesada para brigões do Ba-Vi: ‘Vergonhoso’

Foi tão popular que a dupla "Blonde" lançou uma versão da música com o nome do jogador. Entrou entre as dez mais vendidas pelo iTunes, sistema da Apple. Grigg chegou aos 40 gols na temporada pelo Wigan. Aos 33 minutos do segundo tempo, ele aproveitou uma falha da defesa do City para chutar cruzado, fora do alcance do goleiro Bravo.

O City, que estava com um jogador a menos desde o primeiro tempo, após expulsão de Delph, exerceu forte pressão até o final da partida, mas não conseguiu superar a defesa adversária. Ao final do jogo, a torcida do Wigan invadiu o campo para comemorar a vitória com os atletas. Muitos cantavam a música dedicada a Grigg.

O Wigan enfrentará o Southampton nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Já o City terá pela frente a final da Copa da Liga Inglesa, em clássico contra o Arsenal, neste domingo (25), em Wembley. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório