Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Itália promoverá museu itinerante sobre futebol

Pelé, Buffon e outros craques estarão disponíveis na mostra

Itália promoverá museu itinerante sobre futebol
Notícias ao Minuto Brasil

20:51 - 20/02/18 por ANSA

Esporte História

A Associação Italiana de Cultura e Esporte (Aics) irá promover por toda a Itália o Museu do Futebol Internacional, com uma exposição que passará desde o modelo tradicional do esporte aos craques mais modernos. O projeto foi apresentado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (20).

A partir de 23 de fevereiro, 15 cidades receberão a mostra "Em viagem com a história do futebol". A primeira dela será Perugia, no sul do país. Forlì, Rieti, Foggia, Pádua, Cremona, Bergamo, Pisa, Trapani, Nápoles, Salerno, Vicenza, Mantova, Potenza e Ancona, dentre outras também sediarão o museu itinerante até o começo de 2019.

A exposição de 200 peças únicas é fruto da "paixão" de três colecionadores: Aldo Rossi Merighi, Luigi Carvelli e Renato Mariotti. Durante a exibição, o visitante terá contato com momentos históricos do futebol, além de diversos craques como os brasileiros Pelé e Diego Tardelli, e os italianos Thomas Müller e Gianluigi Buffon.

"Promover o esporte hoje é mais que promover a educação, mas é também estimular o respeito por si mesmo e pelos outros. Em outras palavras: fazer cultura", comentou o presidente da Aics, Bruno Molea.

A mostra será gratuita, pois de acordo com a Câmara, o objetivo é atender todos os públicos, desde crianças até idosos. A programação também será abrangente, com aulas didáticas infantis e campanhas de sensibilização em torno do esporte. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório