Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Isadora exalta exibição e 'sonho realizado' nos Jogos de Inverno

"Eu estava muito nervosa antes da prova. Mas já me senti muito bem no treino da manhã. Foi a melhor apresentação da minha vida", disse

Isadora exalta exibição e 'sonho realizado' nos Jogos de Inverno
Notícias ao Minuto Brasil

05:45 - 22/02/18 por Folhapress

Esporte Brasileira

Isadora Williams se tornou em Pyeongchang, nesta terça-feira (20), a primeira brasileira da história a se classificar para o programa longo da patinação artística individual em uma Olimpíada de Inverno - o que significa, na prática, que a esportista vai disputar a final da sua categoria.

Após garantir a vaga, a patinadora comemorou seu desempenho e disse que está realizando um sonho na Coreia do Sul.

"Estou sentindo muito orgulho de representar o Brasil no Programa Longo dos Jogos Olímpicos pela primeira vez. Eu estou muito feliz. Fiz a apresentação que queria ter feito, uma apresentação limpa, sem erros. Realizei meu sonho, que era fazer uma apresentação perfeita nos Jogos Olímpicos", disse Isadora.

+ Isadora Williams faz história e é a 1ª brasileira na final da patinação

"Eu estava muito nervosa antes da prova. Mas já me senti muito bem no treino da manhã. Foi a melhor apresentação da minha vida. Foi um dia muito divertido hoje", completou.

Nesta quarta (21), no programa curto, a brasileira obteve 55.74, a maior nota de sua carreira. O resultado vem quatro anos depois de a patinadora ficar em último entre as trinta atletas que se apresentaram no programa curto da Olimpíada de Sochi.

"Eu precisava apagar a decepção de Sochi. Foram três anos de muito sacrifício. Estou me sentindo muito mais leve. O meu objetivo em Sochi eu fiz aqui na Coreia. Agora eu vou ter uma memória boa dos Jogos Olímpicos", comemorou.

Classificada, Isadora faz planos para repetir o resultado histórico no programa longo. A brasileira vai se apresentar ao som de um bolero.

"Agora o meu objetivo é fazer uma apresentação muito limpa, sem erros. Eu não tenho controle do que os meus adversários vão fazer. Então eu tenho que me preocupar com o que eu vou fazer. Quero fazer um programa limpo, com todos os saltos e piruetas perfeitas. Esse é meu objetivo", declarou.

"Eu gosto mais do meu programa longo, tenho mais espaço para fazer mais saltos e gosto também da minha música, é mais sexy", exaltou. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório