Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem medalhas, Coreia do Norte encerra participação nos Jogos

Entretanto, evento marca retomada de relações com Sul

Sem medalhas, Coreia do Norte encerra participação nos Jogos
Notícias ao Minuto Brasil

21:09 - 21/02/18 por ANSA

Esporte Pyeongchang

A Coreia do Norte encerrou nesta quarta-feira (21) sua 9ª participação nas Olimpíadas de Inverno na Coreia do Sul, sem nenhuma medalha.

Jong Kwang-bom, patinador de velocidade em pista curta, foi o último competidor dos 22 atletas enviados a Pyongyang. Dentre eles, estavam 12 jogadoras de hóquei que formaram uma seleção única com as atletas do Sul.

Apesar de sair sem premiações, o evento foi fundamental para a retomada de relações entre as Coreias, que não competiam juntas há 12 anos. Durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, os países entraram com a bandeira unificada. Os jogos também foram marcados por gestos simbólicos, como o aperto de mão entre Kim Yo Jong - irmã do ditador Kim Jong-Un e primeira da dinastia governante do Norte a visitar o país - e Moon Jae-In.

Durante os Jogos de Inverno, participam 2,9 mil atletas disputando 102 títulos. Pelo ranking, o país que se encontra com maior número de medalhas é a Noruega, seguida pela Alemanha e Canadá.

Desde sua primeira participação nos Jogos de Inverno e de Verão, em 1964, a Coreia do Norte conquistou 54 medalhas, sendo o halterofilismo a maior contribuição, com 17 medalhas. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório