Meteorologia

  • 18 JULHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Grêmio oficializa contratação de Hernane Brocador

Centroavante chega do Bahia e assina contrato até o final do ano

Grêmio oficializa contratação de Hernane Brocador
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 22/02/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Reforço

O Grêmio oficializou nesta quarta-feira (22) a contratação do atacante Hernane Brocador. Aos 31 anos, o jogador assinou contrato até o final do ano. O centroavante defendeu o Bahia nas duas últimas temporadas, tornando-se uma das referências da equipe, e se une ao elenco tricampeão da América para as disputas de 2018.

Natural de Bom Jesus da Lapa, Hernane começou a carreira no Atibaia e destacou-se para o cenário nacional em 2011, com a camisa do Mogi Mirim. Na ocasião, marcou 16 gols no Campeonato Paulista e ficou atrás apenas de Neymar na artilharia da competição. Com o protagonismo, transferiu-se para o Flamengo em 2012. No Rio de Janeiro, Brocador marcou 45 gols em 86 jogos com a camisa rubro-negra e conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca.

Depois do Flamengo, Hernane atuou no Al Nassr, da Arábia Saudita e passou pelo Sport em 2015. Desde 2016 estava no Bahia, onde foi capitão na disputa da Série A de 2017. Em seu último jogo pela equipe, no dia 07, marcou 3 gols na goleada por 6 a 1 frente ao Vitória da Conquista.

Hernane já foi submetido a todos os exames médicos e será apresentado após o treino desta quinta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho.

Ficha Técnica:

Nome: Hernane Vidal de Souza

Posição: Centroavante

Nascimento: 08/04/1986

Naturalidade: Bom Jesus da Lapa (BA)

Clubes: Atibaia (SP), São Paulo (SP), Rio Preto (SP), Toledo (SP), Catanduvense (SP), Paulista (SP), Paraná (PR), Mogi Mirim (SP), Flamengo (RJ), Al Nassr (Arábia Saudita), Sport (PE) e Bahia (BA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório