Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Medalha de ouro na Rio 2016, Rafaela Silva é vítima de racismo de PMs

A judoca usou as redes sociais para denunciar o caso; confira abaixo

Medalha de ouro na Rio 2016, Rafaela Silva é vítima de racismo de PMs
Notícias ao Minuto Brasil

06:38 - 23/02/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Rio de Janeiro

A judoca Rafaela Silva, que foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, relatou na noite desta quinta-feira (22) que foi vítima de racismo por parte de dois policiais militares.

O caso aconteceu na Avenida Brasil, Zona Norte da capital fluminense. Confira abaixo o relato da atleta que é nome de escola na mesma cidade em que sofreu racismo. 

“Chegando hoje no Rio de Janeiro, peguei um táxi pra chegar em casa! No meio da Av. Brasil um carro da polícia ao passa ao lado do táxi onde estou, e os policiais não estavam com uma cara muita simpática. Até então, ok. Continuei mexendo no meu celular e sentada no táxi. Daqui a pouco ligaram a sirene e o taxista achou que eles queriam passagem, mas não foi o caso, eles queriam que o taxista encostasse o carro.

Quando o taxista encostou, eles chamaram ele para um canto. Quando olhei na janela, outro policial armado mandando eu sair de dentro do carro. Levantei e saí. Quando cheguei na calçada, ele olhou para minha cara e falou... trabalha aonde? Eu respondi... não trabalho, sou atleta! Na mesma hora ele olhou pra minha cara e falou... você é aquela atleta da olimpíada, né? Eu disse... sim, e ele perguntou... mora aonde? Eu falei, em Jacarepaguá e estou tentando chegar em casa.

Na mesma hora o policial baixou a cabeça, entrou na viatura e foi embora! Quando entrei no carro novamente o taxista falou que o policial perguntou de onde ele estava vindo e onde ele tinha parado pra me pegar. E o taxista respondeu... essa é aquela do judô, peguei no aeroporto e o policial falou... ah tá! Achei que tinha pego na favela.

Isso tudo no meio da Av. Brasil e todo mundo me olhando, achando que a polícia tinha pego um bandido, mas era apenas eu, tentando chegar em casa.

Esse preconceito vai até aonde?”

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório