Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Copa do Brasil abre 3ª fase com oito partidas e três paulistas em campo

Três clubes paulistas vão estar em campo: São Paulo, Ponte Preta e Bragantino.

Copa do Brasil abre 3ª fase com oito partidas e três paulistas em campo
Notícias ao Minuto Brasil

06:20 - 28/02/18 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato

Uma semana depois da classificação heroica contra o Tubarão-SC, o Atlético Paranaense já tem um novo confronto marcado pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30, recebe o Ceará na Arena da Baixada, em Curitiba, no primeiro jogo da terceira fase. Em Florianópolis, o Atlético Mineiro enfrenta o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, às 21h45. Três clubes paulistas vão estar em campo: São Paulo, Ponte Preta e Bragantino.

A partir de agora, a competição passa por algumas alterações. Além de ser decidido em dois jogos, o empate no saldo de gols leva a decisão para as cobranças de pênalti. Diferente das edições passadas, não há mais o gol fora de casa como critério de desempate. Os 10 clubes classificados avançam para a quarta fase, mas desta vez os confrontos serão decididos por um novo sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Veja também: Rodada tem Libertadores, PSG sem Neymar e Copa do Brasil; confira

Para o Atlético Paranaense, que eliminou o Tubarão por 5 a 4 em jogo de três viradas, a competição representa a oportunidade de buscar um título inédito em sua galeria. Com o primeiro jogo dentro de casa, o time de Curitiba sabe que precisa de um resultado imediato, já que o Ceará decide o confronto em casa, com a força da sua torcida. O time cearense, que já eliminou dois times do Sul (Londrina-PR e Brusque-SC) -, pode seguir fazendo história no ano mais importante da história recente, com a sua volta à elite nacional.

O Atlético Mineiro, que ainda se reconstrói com o interino Thiago Larghi, está focado no jogo contra o Figueirense, pelo menos na teoria. Com um clássico marcado para este domingo contra o Cruzeiro, o time alvinegro precisa de um resultado na Copa do Brasil para manter a sequência de três jogos sem perder e encaminhar a classificação para a próxima fase. Do outro lado, os catarinenses estão invictos na temporada e antes eliminaram Treze-PB e Oeste-SP.

PAULISTAS - No estádio do Morumbi, na capital, o São Paulo recebe o CRB, às 19h30, com o técnico Dorival Júnior na corda bamba. Se não vencer, o clube pode passar por mudanças no departamento de futebol.

Outros dois paulistas estarão em campo. O Bragantino recebe o Vitória no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e a Ponte Preta enfrenta o Sampaio Corrêa no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Ambos os jogos também começam às 19h30. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório