Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Japão revela mascotes dos Jogos Olímpicos de 2020

Pela 1ª vez na história, desenhos foram escolhidos por crianças

Notícias ao Minuto Brasil

10:36 - 28/02/18 por Ansa

Esporte Jogo

O Comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 divulgou nesta quarta-feira (28) a dupla de mascotes que representarão a competição.

Escolhida através de uma votação entre as crianças do país, os mascotes que representavam a opção A tiveram mais de 109 mil votos e desbancaram outras duas duplas de mascotes que estavam na disputa.

O par vencedor foi criado pelo designer Ryo Taniguchi, 43, da Prefeitura de Fukuoka. O mascote das Olimpíadas é azul escuro e branco e o mascote Paralímpico é rosa e branco.

De acordo com Taniguchi, as duas figuras possuem personalidades diferentes e têm um grande espírito. A mascote das Olimpíadas combina tradição e inovação. "A ideia é transmitir uma ideia futurística, tendo o personagem um senso de justiça muito forte". Além disso, ela possui um superpoder de se teletransportar para qualquer lugar do mundo instantaneamente.

+ SOBRE ESPORTES

Já a mascote da Paralimpíada é uma personagem calma, mas muito forte quando necessário. Ela é divertida e uma amante da natureza, além de possuir superpoderes de conversar com rochas e ventos, e de conseguir mover as coisas com a força da mente.

A dupla de mascotes ainda não possuem nomes definidos, que devem ser escolhidos por redatores e outros profissionais anunciados em julho ou agosto.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio acontecerão entre os dias 24 de julho e 9 de agosto de 2020.(ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório