Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flu vence Volta Redonda, mantém 100% na Taça Rio e fica perto da semi

Pedro e Robinho marcaram os gols do time das Laranjeiras

Flu vence Volta Redonda, mantém 100% na Taça Rio e fica perto da semi
Notícias ao Minuto Brasil

20:31 - 04/03/18 por Folhapress

Esporte Carioca

O Fluminense superou as péssimas condições do gramado de Los Lários, em Xerém, e venceu o Volta Redonda por 2 a 1 neste domingo (4). O resultado mantém o time com 100% de aproveitamento na Taça Rio e muito próximo das semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. Pedro e Robinho marcaram os gols do time das Laranjeiras, enquanto Marcelo descontou para o adversário.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 9 pontos e se isolou na liderança do Grupo C. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, quando medirá forças com o Vasco, no Nilton Santos, no Engenhão.

A forte chuva que caiu no Rio de Janeiro deixou o campo de Los Lários em péssima condição para a prática do futebol. Apesar das várias poças, os times tentavam tocar a bola e sofriam com a situação.

Apesar da dificuldade dos times, o Fluminense conseguiu uma boa jogada pelo lado esquerdo, justamente o local mais prejudicado. Ayrton driblou o adversário e invadiu a grande área. Quando foi dar novo toque na bola, acabou tocado e caiu. Pênalti convertido com muita categoria por Pedro. 1 a 0, aos 7 minutos.

A primeira e única chance do Volta Redonda no primeiro tempo veio aos 42 minutos. Pablo fez belo cruzamento para Marcelo, que tirou do goleiro Júlio César, mas também do gol. A bola passou pelo canto esquerdo do gol tricolor, que se safou do empate.

Melhor em campo, o segundo gol do Fluminense não demorou a sair. O problema é que veio em um lance polêmico. Ayrton recebeu em profundidade e dividiu bola com Vinicius Pacheco. A arbitragem viu pênalti e Robinho converteu com tranquilidade.

A arbitragem já havia ficado em xeque após marcar o pênalti que originou o segundo gol do Fluminense. No lance seguinte, ele compensou ao marcar nova infração dentro da área, mas para o Volta Redonda. Dija Baiano sequer foi tocado, mas o pênalti foi marcado e convertido por Marcelo.

FLUMINENSE

Júlio Cesar; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza (Léo) e Ayrton; Robinho (Pablo Dyego) e Pedro (Dudu)

T.: Abel Braga

VOLTA REDONDA

Douglas Borges; Luís Gustavo, Gilberto, Bruno Costa e Luiz Paulo; Bruno Barra (Mauro Gabriel), Vinicius Pacheco (Fernandinho), Marcelo, Pablo e Núbio Flávio (Anselmo); Dija Baiano

T.: Marcelo SallesÁrbitro: Daniel Victor Costa Silva

Auxiliares: Michael Correia e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Cartões amarelo: Luiz Gustavo, Vinicius Pacheco e Bruno Barra (VOL) Richard (FLU)

Gols: Pedro, do Fluminense, aos 7 minutos do primeiro tempo; Robinho, do Fluminense, aos 22 minutos do primeiro tempo; e Marcelo, do Volta Redonda, aos 26 minutos do segundo tempo. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório