Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aldo Rebelo defende manifestações pacíficas na Copa

Em palestra realizada esta quinta-feira (27) no Tribunal de Justiça de São Paulo, o ministro dos Esportes afirmou que os protestos previstos contra o Mundial não devem ser tratados de forma especial uma vez que estão previstos na lei.

Aldo Rebelo defende manifestações pacíficas na Copa
Notícias ao Minuto Brasil

19:26 - 27/02/14 por Notícias Ao Minuto

Esporte Palestra

Para Aldo Rebelo, a atenção dada aos protestos anticopa organizados paras as datas realização de jogos do Mundial não devem ser tratadas de forma diferente de qualquer outra manifestação. O ministro declarou que a lei já prevê punição para todo e qualquer ato de violência em manifestação e que o fato de ser contra a Copa, não altera nada.

“Manifestação pacífica é protegida por lei. As violentas, não. Não há o que se fazer além da aplicação na lei. Não tem porque transformar isso em uma pauta extraordinária”, disse Aldo Rebelo.

Sobre as brigas entre torcedores que têm deixados mortos ao longo do ano passado, ele disse que “não há como conviver com esse barbárie que testemunhamos, mas não só durante a Copa, essa é uma preocupação permanente”. O ministro recordou ainda o caso ocorrido nesse último fim de semana, em que mais um torcedor perdeu a vida em briga.

Ele foi questionado se a morte do torcedor santista poderia afetar a imagem do Brasil como país anfitrião do Mundial. Ele respondeu: “Toda a morte, nestes casos, acontece no pior momento. A impunidade estimula esse tipo de ação”. Ele se referia à dificuldade, em alguns casos, de descobrir o culpado quando são dezenas de pessoas envolvidas na briga.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório