Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-zagueiro francês militante contra o racismo chama Pelé de egoísta

Thuram foi campeão do mundo com a França na Copa de 1998

Ex-zagueiro francês militante contra o racismo chama Pelé de egoísta
Notícias ao Minuto Brasil

10:59 - 05/03/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte THURAM

Campeão do mundo em 1998, o ex-zagueiro francês Thuram fez duras críticas a Pelé ao falar sobre luta contra o racismo. Em entrevista ao canal “Sportv”, ele chamou o Rei do futebol de egoísta.

“A verdade é que Pelé jamais se posicionou. Ele jamais se posicionou sobre a problemática do racismo no Brasil. E, portanto, ele é alguém que poderia ter feito avançar as coisas. Mas, para se posicionar e melhorar as coisas, eu acho que é preciso gostar das pessoas. Eu não conheço Pelé, mas eu acho que é preciso superar um certo egoísmo”, disse Thuram, que é militante da causa.

Thuram se justificou ao citar a representatividade de Pelé no mundo. “E, pode ser que Pelé não tenha essa grandeza da alma, porque, efetivamente, se você vir a imagem que ele tem no mundo, eu acho que ele deveria ter feito outras coisas”, acrescentou.

Notícias ao Minuto

O ex-zagueiro disse ainda acreditar que Pelé irá se arrepender. “Mais uma vez, eu acho que a partir do momento que você é uma pessoa negra e que você sabe que no seu país existe racismo, e que você está em uma situação que permite fazer avançar as coisas, eu acho que, um dia ou outro, você vai se arrepender. Porque, de fato, se nós servimos para algo, cada um de nós, é para melhorar o futuro, a fazer uma sociedade mais justa”, finalizou Thuram.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório