Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sandro Meira Ricci aprova árbitro de vídeo na Copa: 'Avanço grande'

Brasileiro foi o primeiro a utilizar tecnologia em Copas

Sandro Meira Ricci aprova árbitro de vídeo na Copa: 'Avanço grande'
Notícias ao Minuto Brasil

15:16 - 06/03/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte var

O árbitro Sandro Meira Ricci aprovou a decisão do Ifab, International Football Association Board, de liberar o uso do árbitro de vídeo na Copa do Mundo.

"A inclusão do árbitro assistente de vídeo nas regras do jogo já era esperada. Eu acredito que vá ser um avanço grande, uma conquista para o futebol, tendo em vista que o árbitro nem sempre consegue estar na melhor posição para poder tomar a melhor decisão. Eu acredito que o árbitro de vídeo é um apoio necessário para poder legitimar os resultados das partidas", afirmou Ricci à Rádio Itatiaia.

+ Palestina entra na Justiça do esporte contra a Fifa

Ricci foi o primeiro juiz de futebol a usar tecnologia em uma Copa. Em 2014, no Brasil, ele utilizou o único recurso disponível na época, câmera que dizia se a bola havia entrado ou não, para validar um gol de Benzema, da França, contra Honduras, na vitória por 3 a 0 dos franceses.

"Com a aprovação do IFAB, a tendência é que o árbitro assistente de vídeo seja utilizado pela primeira vez numa Copa do Mundo, na Rússia. Em todos os cursos que a Fifa realizou para os árbitros candidatos à Copa do Mundo desde 2016, tem se trabalhado muito, não apenas na uniformização dos critérios, das decisões técnicas e disciplinares, mas também o trabalho de equipe com os árbitros de vídeo."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório