Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vasco e Flu põem liderança em jogo em clássico no Engenhão

Mesmo na ponta, o Vasco ainda precisa correr atrás de resultados para avançar às semifinais tanto da Taça Rio

Vasco e Flu põem liderança em jogo em clássico no Engenhão
Notícias ao Minuto Brasil

06:22 - 07/03/18 por Folhapress

Esporte Carioca

Vasco e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O clássico põe em jogo a liderança das duas equipes no torneio.

O Vasco chega à partida com duas vitórias consecutivas na base do sofrimento. Há uma semana, a equipe de Zé Ricardo ganhou do Macaé por 2 a 1 com o gol da virada marcado aos 50min do segundo tempo. Diante do Boavista, no domingo passado, o time cruzmaltino precisou novamente dos acréscimos para fazer 4 a 3 no Boavista.

+ SOBRE ESPORTES

Com esses resultados, o Vasco chegou aos seis pontos e passou a liderar o Grupo B, com o mesmo número do Flamengo, que fica atrás apenas por critérios de desempate.

Notícias ao Minuto

Mesmo na ponta, o Vasco ainda precisa correr atrás de resultados para avançar às semifinais tanto da Taça Rio quanto do Campeonato Carioca. Como na próxima semana a equipe estreará na fase de grupos da Libertadores, é possível que o técnico Zé Ricardo poupe alguns atletas no fim de semana, quando o adversário será o Madureira.

Com isso, a escalação do Vasco terá todos os titulares. Na defesa, o equatoriano Erazo se mostrou consolidado depois de "roubar" a vaga de Ricardo e atuará ao lado de Paulão.

O Fluminense vive uma fase melhor que a do Vasco em relação aos resultados do Estadual. A equipe tricolor venceu os três jogos disputados na Taça Rio e lidera o Grupo C, com nove pontos. Essa chave, contudo, parece mais equilibrada, com quatro times brigando pelas duas vagas na semifinal -Portuguesa, Boavista e Botafogo também estão bem colocados.

Além disso, o Fluminense ganhou sete das últimas partidas disputadas, incluindo aí sua campanha na Taça Guanabara e na Copa do Brasil. Para encarar o Vasco, o time de Abel Braga não terá nenhuma surpresa. O sistema com três zagueiros está mantido, e não há desfalques por suspensão. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório